Categorias Notícias

Para atender exigência da Receita Federal, empresas brasileiras de criptoativos já pedem informações de usuários

Buscando atender as novas regras da Receita Federal, as plataformas brasileiras de criptomoedas estão adaptando seus procedimentos de cadastro e exigindo que seus usuários completem seus dados pessoais que serão transmitidos ao órgão regulador e integrado às suas transações com Bitcoin e criptoativos. Empresas como a Atlas Quantum já têm solicitado aos seus clientes que enviem documentação assim como outras informações.

Exchanges nacionais que operavam com “níveis” de cadastro, no qual os limites eram disponibilizados de acordo com o preenchimento de procedimentos de KYC, estão revendo suas posições e informando seus usuários da necessidade de atualizarem suas informações tendo em vista que todas as transações, no caso de exchanges com registo fiscal no Brasil, devem ser reportadas ao regulador.

A Nox Bitcoin, antiga Nox Trading, enviou recentemente um e-mail para seus clientes alertando sobre as novas regras da RFB e destacou que antes de enviar o arquivo ao órgão regulador, realizará o envio para o usuário para “conferir” os valores e não gerar divergências.

“A Nox Bitcoin irá enviar no e-mail cadastrado as informações enviadas à RFB no fechamento do mês corrente, antes de enviar à RFB. Esta prática da Nox visa mitigar incongruências entre o apurado e abre o tempo de 15 dias para contestações e resolução de divergências entre os valores a serem declarados”, diz o comunicado.

A empresa também destaca que é necessário preencher o cadastro vinculado à conta de cada cliente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

É crucial que seus dados cadastrais como: nome completo, CPF/CNPJ e endereço residencial/comercial estejam devidamente atualizados em nosso sistema”, pois tudo será informado ao regulador.

Leia também: Hoje começa a valer a nova norma da Receita Federal para o mercado de Bitcoin e criptoativos

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.