Categorias Notícias

Paquistão planeja nova regulação para criptoativos visando combater crimes

O Paquistão está implementando uma nova regulação para criptoativos em um esforço de melhorar seu histórico de combate ao crime financeiro, informou o jornal The Express Tribune, nesta segunda-feira, 01 de abril.

O Paquistão, que busca reduzir os níveis percebidos de crimes, como lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo, conforme mostra a Cointelegraph, agora introduzirá um esquema de licenciamento para instituições relacionadas aos criptoativos. De acordo com a agência de notícias paquistanesa Dunya News, o comércio de criptomoedas foi proibido no país desde abril do ano passado.

“Essas regulações ajudarão no combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento ao terrorismo, ao mesmo tempo em que também ajudarão na regulação das criptomoedas em todo o país”, disse uma fonte não identificada sobre a nova iniciativa, cujos detalhes são vagos.

Uma cerimônia relacionada à introdução dos regulamentos ocorrerá nesta segunda-feira nos escritórios do Banco Central do Paquistão, o Banco do Estado do Paquistão, com a presença do ministro federal das Finanças Asad Umar e do governador do banco, Tariq Bajwa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Segundo as fontes não identificadas, a medida foi em parte uma reação às demandas do órgão de monitoramento internacional, o Grupo de Ação Financeira (FATF, na sigla em inglês), que expressou repetidamente preocupações sobre o papel das criptomoedas no financiamento ao terrorismo.

Em fevereiro, o FATF observou ainda que o Paquistão havia feito progressos insuficientes com um plano de ação para combater o fenômeno em geral.

“Dado o progresso limitado dos itens do plano de ação, […] o FATF pede ao Paquistão que complete rapidamente seu plano, especialmente aqueles com cronogramas de maio de 2019”, disse um comunicado da Reuters.

Na semana passada, a agência reguladora de finanças do Paquistão, a Securities and Exchange Commission (SECP), anunciou que estava tomando medidas contra nove empresas acusadas de usarem criptomoedas como parte de operações ilegais.

Leia também: Entusiastas de criptomoedas juntam-se em 4 cidades da Índia para discutir regulação

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.