Categorias Notícias

Pânico no mercado de Bitcoin atinge maior pico em 1 ano

O pânico no mercado de Bitcoin atingiu o maior pico dentro do período de um ano. Segundo o gráfico Crypto Fear & Greed Index, o medo tomou conta do mercado.

Informações incompletas, como a opinião de Elon Musk sobre o consumo de energia do Bitcoin e rumores envolvendo investigações contra a Binance, são exemplos de “fagulhas” que podem despertar o medo.

Sentimento de medo cresce no mercado

O comportamento do mercado de criptomoedas tem uma ligação relevante com os sentimentos dos investidores. Ou seja, as pessoas tendem a ficar mais atraídas para investir quando as negociações estão em alta.

O gráfico Crypto Fear & Greed Index baseia-se no “medo” e na “ganância” do mercado. O índice próximo a 100 representa investidores otimistas, enquanto o indicador perto de 0 sinaliza o medo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Esta semana, o indicador caiu de 67/100 para 26/100, o menor nível registrado dentro de um ano.

Temporada de FUD

FUD é uma sigla em inglês para representar os termos “medo, incerteza e dúvida”. O índice analisado utiliza como fontes os registros de volatilidade, redes sociais, volume de negociações, pesquisas, dominância do BTC e tendências.

Recentemente, dois eventos provocaram grandes ruídos no mercado. Primeiro, o anúncio da Tesla em suspender a comercialização de veículos com Bitcoin feito no Twitter.

Mais do que isso, a justificativa do CEO da empresa, Elon Musk, foi negativa para o mercado. Entusiastas e especialistas responderam à afirmação de Musk, mas dado o alcance do bilionário, informações pouco corretas circularam o Twitter.

Segundo o executivo, as transações de Bitcoin necessitam de um alto consumo de energia para validação, refletindo negativamente no meio ambiente.

“Se o mercado de ações puder evitar uma pandemia global, tenho certeza de que o Bitcoin sobreviverá a um tuíte”, disse o trader Scott Melker em resposta ao pronunciamento de Musk.

Em paralelo a esta discussão, autoridades nos Estados Unidos investigam a Binance por suspeitas de agirem ilegalmente no país.

O Departamento de Justiça (DOJ) e a Receita Federal dos EUA (IRS) apuram se a exchange lavou dinheiro por meio de suas operações.

Contudo, a Binance ainda não foi formalmente acusada, estando o caso em fase de investigação.

Dominância em queda

A série de notícias negativas impactou duramente o Bitcoin, causando correções de dois dígitos na criptomoeda. Atualmente, o BTC é negociado a US$ 51.084,47, exibindo um crescimento de 1,78% nas últimas 24 horas.

Apesar da recuperação exibida pelo mercado de criptomoedas nesta sexta-feira, a dominância do BTC segue em queda. Segundo dados do CoinGecko, o Bitcoin atualmente representa “apenas” 39,4% do valor total do mercado de criptomoedas.

Para os responsáveis do Crypto Fear & Greed Index, os investidores costumam vender suas criptomoedas “em reação irracional ao ver números vermelhos”.

Leia também: 4 criptomoedas podem seguir alta explosiva do Ethereum, afirma trader

Leia também: Pirate Bay promove token próprio disponível na PancakeSwap

Leia também: Petrobrás reverte prejuízo e tem lucro bilionário no primeiro trimestre

Compartilhar
Juliana Nascimento

Jornalista com ascendente em áries que curte board games, livros e séries/filmes.

This website uses cookies.