A plataforma de negociação de criptomoedas MoonPay anunciou que vai integrar seu serviço de negociação com o PayPal. De acordo com a empresa, a integração vai oferecer aos clientes das plataformas nos Estados Unidos comprar e vender mais de 110 criptomoedas com o PayPal.
Com essa integração, a MoonPay ajudará os usuários evitar compras recusadas de criptomoedas por meio de cartão de débito, “aumentando significativamente a taxa de sucesso de transações”. Ao mesmo tempo, os clientes do PayPal terão acesso a uma quantidade muito maior de criptomoedas para comprar.
Além disso, os usuários do PayPal não precisarão inserir manualmente as informações do cartão ao comprar criptomoedas no MoonPay. Isso aumenta a segurança na plataforma e diminui o risco de roubo de informações.
Compras sem limites
Os usuários do MoonPay não estarão limitados a compras com a stablecoin do PayPal (PYUSD) ou Ethereum (ETH) e Bitcoin (BTC). A integração, segundo a empresa, permite comprar e vender mais de 110 criptomoedas e tokens listados na plataforma.
A princípio, o serviço será liberado para metade dos clientes da MoonPay nos EUA, que poderão aproveitar as vantagens da integração. Em seguida, a empresa planeja expandir sua integração com o PayPal para usuários no Reino Unido e na União Europeia “num futuro próximo”.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Segundo a MoonPay, a plataforma é o “primeiro provedor on e off-ramp a se integrar ao PayPal” – citando a capacidade dos usuários em todas as plataformas parceiras do MoonPay de fazer uso da integração como um fator chave de diferenciação da MoonPay com as exchanges. Essa funcionalidade executa as operações mais rapidamente e sem precisar passar por um livro de ofertas.
Notavelmente, o PayPal também oferece seu próprio serviço de entrada e saída para pagamentos web3. Mas a integração com a MoonPay visa aumentar a diversidade de opções de negociação para seus clientes.
O PayPal possui mais de 436 milhões de usuários a nível global, sendo mais de 200 milhões apenas nos EUA. Para Ivan Soto-Wright, cofundador e CEO da MoonPay, o novo serviço trará uma experiência superior de negociação de criptomoedas.
Soto-Wright identificou que outras plataformas de negociação já se integraram ao PayPal, mas permitem aos seus clientes acesso apenas a alguns ativos digitais, como o ETH ou a PYSUSD. No geral, Soto-Wright vê a integração com o PayPal como tendo um impacto notável na taxa de conversão.
“Muitos bancos tradicionais não permitem que os usuários comprem criptomoedas em cartões de débito ou crédito, mas quando os usuários pagam com PayPal, usando o mesmo cartão, já vimos um aumento dramático na taxa de sucesso das transações”, destacou o CEO da MoonPay.