Notícias

Pagadores de impostos dos EUA poderão receber suas restituições em Bitcoin

Os pagadores do imposto de renda nos Estados Unidos agora têm a opção de receberem suas restituições de impostos federais e estaduais em Bitcoin, conforme mostra matéria publicada pela Coindesk.

A novidade foi anunciada nesta terça-feira, 30 de abril, pela Bitpay, processadora de pagamentos com Bitcoin. A empresa fez uma parceria com o provedor de serviços de tributação Refund para executar as restituições.

Os clientes da Refund podem optar por receber toda ou parte de sua restituição de impostos em Bitcoin através da ferramenta CoinRT. Os contribuintes terão que criar uma conta para usar o serviço. Após a criação, um número de conta será fornecido, o qual deve ser inserido na declaração de imposto.

Quem optar por esse tipo de restituição também deverá fornecer informações básicas necessárias para as regras de conhecimento de cliente (KYC), bem como um endereço de carteira de Bitcoin. Uma vez que o Internal Revenue Service (IRS), a receita federal dos EUA, ou o equivalente estadual tenha depositado o reembolso, a BitPay processará o pagamento e enviará o valor em Bitcoin para a carteira da pessoa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O serviço foi criado principalmente para atender a comunidade de baixa renda com pagamentos mais rápidos e taxas de transação mais baixas. O CEO da Refund Roger Chinchilla comentou:

“A adição de Bitcoin foi uma opção natural para nossos clientes, que muitas vezes não têm contas correntes tradicionais, pagam altas taxas de desconto de cheques e enviam regularmente dinheiro internacionalmente. A CoinRT permite que eles obtenham Bitcoin de forma rápida e fácil por uma taxa fixa.”

O serviço da CoinRT custa US$34,95 independente do valor do reembolso. Nenhuma taxa a mais é paga pelo usuário à BitPay.

Fundada em 2011, a Bitpay processou mais de US$1 bilhão em transações no ano passado. A empresa já fez parceria com a receita estadual do condado da Flórida e com o estado de Ohio para ajudá-los a receberem pagamentos de impostos em criptoativos. Mais recentemente, a Bitpay também associou-se à uma cidade do Canadá para aceitar o Bitcoin para pagamentos de impostos sobre propriedade. O serviço está em fase de testes, a qual durará um ano.

Leia também: New Hampshire pode tornar-se o mais novo estado dos EUA a permitir pagamento de impostos com Bitcoin

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.