Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

New Hampshire pode tornar-se o mais novo estado dos EUA a permitir pagamento de impostos com Bitcoin

  • Por Luciano Rocha
  • - 28/01/2019
  • às 19:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
New Hampshire pode tornar-se o mais novo estado dos EUA a permitir pagamento de impostos com Bitcoin

O estado de New Hampshire juntou-se à crescente lista de estados dos Estados Unidos que buscam abrir caminho para permitir o uso de criptoativos como meio de pagamento para impostos locais. De acordo com o portal Coindoo, os legisladores estaduais propuseram um projeto de lei que permitiria aos contribuintes do estado a opção de pagarem seus impostos com Bitcoin.

Registros públicos mostram que o Projeto de Lei da Nº 470 apoiado pelos representantes Michael Yakubovich e Dennis Acton foi submetido ao legislativo em 03 de janeiro de 2019. O projeto foi apresentado à casa na última quinta-feira, 23 de janeiro. Essa etapa preliminar seguirá a revisão de um subcomitê em 29 de janeiro, antes de uma decisão final prevista para ser anunciada em 14 de março.

Caso a lei seja sancionada pelo Executivo, ela tornará New Hampshire o terceiro estado norte-americano a aprovar uma lei que permite que os seus moradores paguem impostos com Bitcoin. O prazo previsto para a implementação da lei foi definido para até 01 de novembro de 2019.

Segundo o texto:

“Este projeto exige que o Tesoureiro Estadual desenvolva um plano de implementação para o estado aceitar criptomoedas como pagamento de impostos e taxas a partir de 1º de julho de 2020. O Tesouro do Estado é obrigado a submeter o plano ao Governador, Casa e Senado até 1º de novembro de 2019”, continua.

A lei, no entanto, não destaca os passos de como o Tesouro estadual implementará um plano para que todas as agências estatais comecem a aceitar Bitcoin como forma de pagamento.

Mudando a percepção pública

Como relatado anteriormente pelo Criptomoedas Fácil, o estado de Ohio foi o primeiro nos Estados Unidos a aceitar o Bitcoin como pagamento de impostos estaduais. Antes disso, em fevereiro, o estado do Arizona havia apresentado um projeto de lei para permitir o Bitcoin como meio de pagamento de impostos.

A adoção do Bitcoin por Ohio, Arizona e New Hampshire poderá convencer o público de que, com infraestrutura robusta e medidas apropriadas, o Bitcoin pode operar como uma moeda legítima.

Em regiões como a Coreia do Norte, o Irã e a Venezuela, que sofrem com as sanções econômicas dos EUA, os criptoativos também podem servir como um atrativo para que os governos possam superar as sanções.

Leia também: Estado norte-americano publica quase mil certidões de casamento no Ethereum

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.