Overstock quer criar plataforma para negociação de tokens de ações de empresas

Patrick Byrne, CEO da Overstock, site de varejo de produtos online, anunciou durante a Money20/20, em Las Vegas, detalhes sobre o lançamento de uma ICO que pretende atender à demanda futura de negociação de tokens baseados em Blockchain que representem ações de empresas.

Byrne acredita que um dia as ações das empresas serão distribuídas em formato de tokens e, portanto, será necessária uma plataforma que possibilite negociações de tais ações. Para levantar fundos para desenvolver esse projeto, a Overstock lançará uma oferta inicial de moeda (ICO, na sigla em inglês), denominada tZero.

A ICO será ofertada entre 15 de novembro a 31 de dezembro e incluirá a venda de 50 milhões de tokens. Os tokens serão vendidos em um tipo de pré-venda como acordo simples para um token futuro (SAFT, na sila em inglês), limitando a participação à investidores credenciados.

O tZero irá incorporar recursos de compartilhamento de lucro de segurança, assim como recursos úteis de um aplicativo. Por exemplo, o detentores do token serão capazes de utilizá-los para pagar as taxas cambiais. Eles também receberão uma porcentagem dos lucros da tZero, distribuídos trimestralmente e pagos em suas carteiras digitais tZero.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Durante entrevista para a Bitcoin Magazine, Byrne disse que os fundos arrecadados com a ICO irão desenvolver um ecossistema em torno da tZero.

Ele não revelou o quanto a Overstock espera arrecadar ou se a venda seria limitada e disse que detalhes adicionais serão disponibilizados em 8 de novembro de 2017.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.