Categorias Notícias

Outubro Rosa: FlowBTC organizará meetup beneficente com foco nas mulheres

Outubro é o mês da campanha de conscientização “Outubro Rosa”. A campanha, realizada em todo o país, tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Mais recentemente, ela passou a falar também sobre o câncer de colo do útero.

Uma das principais exchanges de criptomoedas do mercado brasileiro resolveu abraçar a causa. A FlowBTC realizará, no dia 25 de outubro, um meetup sobre a participação feminina na comunidade brasileira de criptomoedas.

O evento, intitulado “Blockchain Women, Mulheres em Rede“, visa fomentar a comunidade, promover e evidenciar os benefícios da tecnologia blockchain. E para essa tarefa, a FlowBTC trouxe duas mulheres muito conhecidas na comunidade cripto brasileira: Liliane Tie e Maria Teresa Aarão.

Liliane Tie é community builder da rede Women In Blockchain Brasil e Consultora de Projetos e Engajamento de Stakeholders, colabora com movimentos de hack-ativismo cívico e corporativo e projetos próprios na área.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Já Maria Teresa Aarão é desenvolvedora de software em múltiplas linguagens e sistemas operacionais. Com a chegada da internet, passou a atuar na área de Segurança de Redes e Criptografia. Participou da implantação do Sistema de Pagamentos Brasileiro e da Infraestrutura de Chaves Publicas Brasileira, a ICP-BRASIL. Desde 2012 na área de soluções de Software da Certisign Certificadora Digital, como Diretora de Inovação é a responsável por produtos de Identidades Criptográficas e Aplicações.

Tecnologia e impacto social

Além de levar networking e informação aos participantes, o evento também contribuirá para o Outubro Rosa. Toda a renda obtida com as inscrições será destinada à uma instituição de combate ao câncer de mama.

De acordo com Eduardo Salvatore, desenvolvedor de negócios da FlowBTC, a ação faz parte do objetivo da empresa de dar a sua contribuição para a campanha.

“A Flow se sentiu motivada a realizar esse evento por dois principais motivos. O primeiro foi a predominância do público masculino nos eventos de blockchain e criptomoedas mesmo com grandes pesquisadoras no âmbito, então visamos fomentar a comunidade e o engajamento deste público nos eventos. O segundo foi o combate ao câncer com maior taxa de mortalidade entre as mulheres, que soma quase 60mil casos por ano”, afirmou Salvatore.

O evento será realizado em São Paulo e as inscrições já estão abertas. Clique aqui e veja mais informações.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.