Categorias Notícias

Outra gigante das mídias sociais pode entrar na indústria de criptoativos

Não há dúvidas de que a indústria de criptoativos tem crescido, mesmo com o recente mercado em baixa. Uma indicação dessa evolução tem sido a grande e crescente tendência de gigantes das mídias sociais entrarem no setor e por conta de sua influência, acrescentar para a adoção generalizada.

De acordo com um relatório recente da agência de notícias russa RNS, a VKontakte (VK) – plataforma de mídia social mais popular da Rússia – está desenvolvendo sua própria criptomoeda, que será disponibilizada para quase 100 milhões de usuários mensais ativos do site.

Conforme mostra a News BTC, segundo com uma fonte não identificada familiarizada com os planos da empresa, a decisão final sobre o lançamento ou não da criptomoeda ainda não foi tomada, mas se eles avançarem com seus planos, a configuração atual do projeto implica ter uma conta de criptomoedas criada para cada conta de usuário individual no site.

“De acordo com [a fonte não identificada], a configuração atual do projeto envolve a criação de contas individuais para o acúmulo de criptomoedas para todos os usuários da rede social”, explica o relatório.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A adição da nova criptomoeda também incluirá uma série de novos recursos à plataforma que permite aos usuários gerar receita facilmente com conteúdo, uma vez que os usuários poderão receber criptoativos para publicar conteúdo interessante e receber curtidas, comentários e repostagens.

É importante notar que a VK ainda não confirmou ou negou os rumores sobre este novo produto de criptomoeda.

Tendência crescente de empresas de mídias sociais que entram no universo dos criptoativos

A VK certamente não é a primeira empresa de mídias sociais a se voltar para criptomoedas para melhorar as experiências do usuário, e sua decisão de possivelmente liberar uma criptomoeda vem depois de notícias sobre a gigante de mídia social norte-americana Facebook estar trabalhando para desenvolver sua própria criptomoeda.

A criptomoeda do Facebook será uma moeda associada ao WhatsApp, que permitiria aos usuários facilitar transferências quase instantâneas entre usuários, mas as informações sobre esse projeto são escassas.

Outras grandes empresas, incluindo o Telegram e a Signal, também entraram na indústria de criptoativos, com o Telegram sendo manchete durante todo o ano passado em relação à sua oferta de moeda inicial (ICO) altamente cobiçada e divulgada.

Como o sucesso das mídias sociais é baseado inteiramente na experiência do usuário, fica claro que as respectivas empresas acreditam que o público está pronto para começar a interagir intensamente com criptomoedas, o que pode sinalizar que a adoção generalizada está próxima.

Leia também: Facebook dá mais um passo em direção às criptomoedas

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.