Os 3 melhores jogos de blockchain para acompanhar em 2022

Embora o mercado de criptomoedas venha decepcionando os investidores que esperavam um 2022 de alta para os criptoativos, o setor de games baseados em blockchain continua em ascensão.

Seguindo esta tendência de alta, os jogos em blockchain são, na maioria, no estilo play-to-earn. Eles estão ajudando a moldar a nova indústria de games do futuro.

No entanto, diariamente são lançados novos jogos e novas atualizações. Assim, para ajudar os investidores e jogadores a focar nos melhores jogos do setor, o CriptoFácil conversou com Alessio Ippolito, CEO e fundador da Alessio Ippolito SRL.

De acordo com o especialista, os jogos P2E são o futuro dos jogos. Atualmente, esse mercado vale mais de US$ 198,40 bilhões. Além disso, espera-se que atinja mais de US$ 339,95 bilhões até 2027.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Embora o jogo em si já seja um dos hobbies mais populares para todas as idades (não apenas para jovens), nem é preciso dizer que a chance de ganhar criptomoedas enquanto pratica seu hobby favorito pode ser apenas uma evolução natural do futuro dos jogadores”, afirmou

Ippolito destacou os 3 melhores jogos de blockchain para acompanhar em 2022, confira.

Axie Infinity

O famoso Axie Infinity é o primeiro game na lista do analista. Criado em dezembro de 2017, Axie Infinity é um jogo P23 que se tornou uma sensação em 2021 graças aos seus lucros. Ao mesmo tempo, é um dos principais responsáveis pelo boom dos jogos de metaverso e blockchain.

“Desde a mudança do Facebook para Meta no final de 2021, muitos metaversos e jogos de criptomoedas vêm ganhando popularidade e riqueza graças ao hype gerado por essa notícia. Nesse caso, o token SLP atingiu um surpreendente aumento de 15.000% em valor. Mas agora quase voltou ao seu valor original. Então, talvez seja o melhor momento para abrir uma posição e (ou) começar a jogar”, destacou.

DeFi Kingdoms

Em segundo lugar, o analista citou o DeFi Kingdoms (DFK) que, do ponto de vista do jogo, lembra muito antigos videogames de RPG, com personagens assim como nos antigos jogos de Final Fantasy.

“O DeFi Kingdoms não só permite que o jogador jogue, mas também possui sua própria DEX, que atrai não apenas fãs de RPG, mas investidores sérios. Portanto, nenhum investidor de criptomoedas ou jogador deve deixar este game de fora”, afirmou.

Pegasus Galaxy

Por fim, o ultimo jogo na lista do especialista é o Pegasus Galaxy, um mundo onde cavalos semelhantes a Pegasus são moldados em um estilo mitológico futurista e são chamados de Pega.

O token nativo do Pegaxy é chamado Vigorus (VIS) e pode ser obtido de várias maneiras, não apenas correndo com seus Pegas.

“Embora o token do jogo seja chamado de VIX, se você é apenas um investidor, também deve dar uma olhada no Pegaxy Stone (PGX ), o token de governança do Pegaxy”, afirmou.

Leia também: Análise com 70% de precisão histórica define preço SHIB para 31 de maio de 2022

Leia também: Game play-to-earn Metamon e metaverso USM anunciam atualizações 

Leia também: NFTs da segunda temporada de Doomsday serão cunhadas em 15 de maio

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.