Órgão regulador japonês suspende atividades de duas corretoras de criptomoedas

A Agência de Serviços Financeiros (FSA, na sigla em inglês) do Japão disse nesta quinta-feira, 08 de março, ter emitido ordens de suspensão de atividades para duas corretoras de criptomoedas, a FSHO e a Bit Station, que terá duração de um mês a contar desde a data do comunicado.

A FSA exigiu que sete corretoras de criptomoedas melhorem suas medidas de segurança e enviem um plano de melhoria por escrito até o dia 22 de março. Dentre as corretoras estão a Tech Bureau, a GMO Coin, a Mister Exchange, a Bicrements e a Coincheck, que sofreu recentemente um roubo de US$500 milhões, o que provavelmente fez com que o órgão apertasse a fiscalização de todas as outras operadoras.

Conforme reportado pelo CoinDesk, site de notícias especializado no universo cripto, a FSA iniciou sua inspeção logo que a Coincheck informou que US$500 milhões em tokens NEM foram roubados em janeiro deste ano. De acordo com declarações na época, a FSA descobriu que os sistemas internos da Coincheck estavam falhos, inclusive com medidas inadequadas contra lavagem de dinheiro.

Após a sua inspeção na Coincheck, o regulador financeiro também expandiu sua pesquisa para outras corretoras de criptomoedas que ainda não foram aprovadas pelo órgão por possuírem medidas de segurança inadequadas, o que levou a suspensão dessas duas corretoras relatadas anteriormente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A FSA também estabeleceu um grupo de estudo da indústria de corretoras de criptomoedas que visa examinar questões institucionais relacionadas às moedas digitais. De acordo com a agência, os membros do grupo de estudo virão de instituições acadêmicas, das próprias corretoras e de agências governamentais como observadores. A própria FSA servirá de escritório para as atividades.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.