Categorias Notícias

Órgão regulador do Reino Unido investiga 50 empresas de criptomoedas não licenciadas

Segundo o jornal britânico The Telegraph, o órgão regulador financeiro do Reino Unido dobrou a quantidade de empresas relacionadas às criptomoedas que estão sendo inspecionadas sobre suas operações não licenciadas.

A Autoridade de Conduta Financeira (FCA, na sigla em inglês) do país informou que atualmente está de olho em 50 entidades que “suspeitava” oferecerem serviços financeiros sem sua permissão.

O número é mais do que o dobro do que a FCA informou em maio deste ano, e chega em um momento em que o Reino Unido está buscando adotar uma abordagem mais ordenada para sua indústria doméstica de criptomoedas.

Apesar de não citar a resposta em si, o Telegraph fez referência a um contador que sugeriu que a queda contínua nos preços das criptomoedas estava indiretamente pressionando a FCA.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“As enormes somas perdidas pelas criptomoedas este ano terão desencadeado uma série de reclamações à FCA”, disse Andrew Jacobs, sócio da Moore Stephens, acrescentando:

“Agora que os preços entraram em colapso, é provável que fraudes sejam expostas, com maior pressão sobre a FCA para garantir que esse mercado possa operar de forma transparente e justa.”

O órgão regulador sinalizou sua intenção de adotar uma abordagem pesada para as criptomoedas, conforme aparece na indústria de serviços financeiros.

Isso inclui a discussão sobre a proibição de certos tipos de produtos financeiros, que alguns temem que possa se estender a instrumentos como Futuros de Bitcoin, que já estão operando com sucesso em outros lugares.

O diretor executivo de estratégia e competição da FCA Christopher Woolard disse em um discurso na semana passada:

“Estamos preocupados que os consumidores de varejo estão vendendo produtos derivados complexos, voláteis e frequentemente alavancados com base em tokens com problemas de integridade de mercado subjacentes.”

A abordagem já recebeu desprezo de algumas partes, que a descrevem como uma “abordagem de instrumento contundente”.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.