Categorias Notícias

Operações com criptomoedas no mercado P2P na Venezuela aumentam e batem recorde

Atualmente, seguindo a tendência vista nos últimos anos, as operações com criptomoedas no mercado P2P (peer-to-peer) estão sendo amplamente utilizadas na América do Sul. No último final de semana, 13 e 14 de julho, foi batido o recorde de uso deste modelo de negociação, principalmente entre os venezuelanos.

Os venezuelanos e o mercado P2P

Segundo registros e análises do site Coin Dance, o volume de negociação de criptoativos do mercado P2P na Venezuela está disparado e registrando recordes para a América do Sul. Os Venezuelanos usaram cerca de 49,24 bilhões de bolívares soberanos nessas operações, nível bastante elevado e nunca registrado anteriormente.

Mas é importante ressaltar que o mercado P2P na Venezuela não possui grande influência no preço do Bitcoin, afinal, os 49 bilhões de bolívares utilizados valem apenas 512 Bitcoins, devido à atual fragilidade da economia do país e fatores como a hiperinflação.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O valor praticado por outros países da América do Sul em operações do mercado de criptoativos P2P no mesmo período foram:

  • Chile: 194 milhões de pesos
  • Colômbia: 9,1 bilhões de pesos colombianos
  • Brasil: ultrapassa R$1 bilhão (alta de 23%)

Leia também: Presidente da Venezuela ordena que maior banco do país disponibilize Petro a seus clientes

Compartilhar
Jansen Araujo

Fundador do Guia do Bitcoin, Criador do BitCast, o primeiro podcast especializado em criptomoedas do Brasil, e do recente Universo Cripto (UC) e agora também traz conteúdos relevantes para o CF.

This website uses cookies.