Categorias Notícias

Opera lança novo navegador com a carteira de criptoativos integrada

O Opera, um dos maiores navegadores da internet, está lançando um novo navegador que inclusive possui uma carteira de criptomoedas integrada. A novidade foi anunciada em um comunicado compartilhado com a agência de notícias Cointelegraph, nesta terça-feira, 09 de abril.

O novo navegador chamado Opera 60 (com o nome de código Reborn 3) apresenta uma carteira de criptomoeda (Opera Wallet) e um explorador Web 3, que permite aos usuários realizarem transações e interagirem com a internet baseada em blockchain, também conhecida como Web 3. O navegador também oferece um recurso de rede privada virtual (VPN) em uma tentativa de aumentar a privacidade e a segurança dos usuários.

A Opera Wallet supostamente sincroniza com a carteira de criptoativos no navegador Opera para smartphones, para que as chaves de carteira nunca deixem os smartphones dos usuários. O lançamento explica ainda:

“Na prática, sempre que precisam se identificar em um site da Web 3 ou assinar uma transação na blockchain, os usuários recebem uma notificação no smartphone. Eles podem confirmar isso da mesma maneira que desbloqueiam o sistema, usando, por exemplo, reconhecimento facial ou impressão digital.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Com a integração de serviços VPN, a empresa visa garantir a segurança e a privacidade dos usuários estabelecendo um túnel criptografado que “protege os dados dos usuários de terceiros e protege sua localização geográfica”. O vice-presidente executivo do Opera Krystian Kolondra disse:

“As tecnologias blockchain trazem o poder e o controle de volta para as pessoas. Eles podem assinar transações com segurança e se identificar em sites, sem sobrecarregar desnecessariamente seus dados.”

O Opera anunciou o acréscimo de uma carteira criptoativos ao seu navegador Android em julho de 2018. O gerente de produto Charles Hame disse:

“Nossa esperança é que isso acelere a transição das criptomoedas da especulação e do investimento para o uso em pagamentos reais e transações no dia a dia de nossos usuários.”

No mês passado, o Opera anunciou o lançamento do Opera Touch para iOS, um navegador da Web 3 com uma carteira de criptomoedas integrada e suporte para Ethereum (ETH) e interações com aplicativos descentralizados (DApps). Antes disso, o Opera adicionou um novo serviço que permitia aos usuários na Suécia, Noruega e Dinamarca comprarem Ethereum através da versão Android do navegador.

Leia também: Navegador Opera integra sua carteira de criptomoedas diretamente no browser para usuários de desktop

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.