DeFi

OpenSea anuncia suporte para NFTs na Arbitrum

O popular mercado de tokens não fungíveis (NFTs) OpenSea anunciou que passará a oferecer suporte a ativos digitais construídos da rede de dimensionamento de camada 2 Arbitrum a partir da próxima quarta-feira (21). Conforme destacou a empresa, ação visa ajudar a construir o futuro da Web 3.0.

“Este é o primeiro passo na construção de nosso objetivo de um futuro web3 onde as pessoas tenham acesso aos NFTs que quiserem nas redes que preferirem.”

Em uma sequência de tuítes publicada nesta terça, a OpenSea informou que, com a integração, coleções de NFTs como Smolverse, GMX Blueberry Club e Diamond Pepes estarão disponíveis no mercado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com a empresa, após o lançamento, os criadores de NFTs vão precisar encontrar as suas coleções na OpenSea. Então, terão que definir as suas taxas de criação de forma direta na plataforma.

“Nós incentivamos os criadores a fazer isso no lançamento para estarem prontos para novas transações”, disse a OpenSea no Twitter.

Sobre a Arbitrum

A Arbitrum é uma rede de dimensionamento do Ethereum conhecida como “rollup”. Mais precisamente, a rede usa a tecnologia Optimistic Rollup para agrupar grandes lotes de transações fora da cadeia de contratos inteligentes do Ethereum antes de enviá-la à Ethereum. Isso torna as transações mais baratas e mais rápidas.

No fim do mês de agosto, a Arbitrum implementou a sua maior atualização em termos de escala, migrando Arbitrum One para a Arbitrum Nitro. O objetivo da atualização, segundo a empresa, é reduzir ainda mais os custos de transação por meio de uma maior compactação de dados.

A rede Arbitrum, no momento da redação deste artigo, tem um valor total bloqueado (TVL) de US$ 935 milhões. Dessa forma, é a sétima maior rede em termos de TVL, segundo dados da plataforma DeFi Llama.

Novidades da OpenSea

Mas esta não foi a única novidade anunciada pela OpenSea nesta terça-feira (20). Conforme noticiou o CriptoFácil, a empresa de NFTs também informou hoje sobre um upgrade para promover uma “experiência imersiva” de cunhagem de NFTs.

Na prática, os criadores de NFTs vão poder em breve lançar as suas coleções com páginas de lançamento dedicadas e com maior capacidade de descoberta na nova página inicial da OpenSea. Além disso, poderão cunhar tokens de forma direta de uma página da OpenSea.

Paralelamente a isso, a OpenSea está lançando o serviço SeaDrop. Trata-se de um novo contrato de código aberto seguro que visa potencializar a experiência de drops. A ideia, segundo a empresa, é que os criadores não precisem mais criar contratos inteligentes personalizados. Em vez disso, eles podem “criar seus projetos sem comprometer a criatividade”.

Leia também: Protocolo Wintermute perde R$ 800 milhões em ataque hacker

Leia também: OpenSea lança atualizações com ‘experiência imersiva’ de cunhagem de NFTs 

Leia também: Nasdaq planeja oferecer custódia de Bitcoin e Ether para investidores institucionais

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.