Colunistas

Onde investir em 2021? Veja como lucrar no próximo ano

O mercado olha para o futuro, e 2020 já pode ser visto pelo retrovisor. É nesse momento que perguntas como “para onde vai o dólar?” e “e aí, tá comprado em quê?” começam a surgir.

Após um ano como 2020, é comum esperar por um 2021 melhor, mais otimista. Entretanto, sem querer ser estraga prazeres, não podemos esquecer dos estragos econômicos causados pela crise. Ainda há incerteza, mesmo que o ar pareça mais limpo com o início da vacinação nas principais economias e o apoio certeiro das autoridades monetárias.

Quando olhamos para o mercado de capitais, podemos ver que (contra as expectativas) ele se recuperou bem rápido. Afinal, o Ibovespa caminha para zerar suas perdas. Quem se lembra dos 6 circuit breakers? Pois é, isso é passado.

Mas, onde investir em 2021?

Bom, como de costume, alguns setores são mais beneficiados ou prejudicados por um determinado ciclo econômico. Com isso, me refiro ao nível de juros, de câmbio, commodities e por aí vai.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, o dólar, em especial, afeta bastante a vida das pessoas e dos investidores.

Dessa forma, nós, do Guia do Investidor, abrimos um espaço especial em nosso site para apresentar todas as expectativas para o próximo ano.

Assim sendo, você poderá conferir as previsões para a economia brasileira – PIB, taxa de câmbio, desemprego – além de análises setoriais e de empresas isoladas. De acordo com o Citibank e a gestora Verde, por exemplo, o dólar está 20% acima de preço justo. Mas por quê? Você pode conferir aqui. Além disso, como a nossa frágil situação fiscal pode impactar negativamente a bolsa?

Podemos ensinar até mesmo como analisar uma ação caso queira.

Por fim, caso queira saber, por exemplo, qual a melhor ação do setor siderúrgico, ou a melhor farmacêutica, ou até mesmo a melhor construtora, ou até mesmo qual o melhor setor, não importa, pois temos tudo e mais um pouco.

Afinal, nosso propósito, no Guia do Investidor, é ajuda-lo a investir melhor, com informação de qualidade.

Leia também: Criptomoeda valorizou 1.700% em 2020 e pode manter alta

Leia também: Elon Musk afirma que pode usar criptomoedas na colonização de Marte

Leia também: Avalanche de empresas vai invadir o Bitcoin, prevê veterano

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Compartilhar
Guia do Investidor

O Guia do Investidor é um dos maiores sites sobre educação financeira e investimentos do Brasil e sua missão é levar conteúdo gratuito e de qualidade e ferramentas a milhares de pessoas e assim transformar suas realidades.

This website uses cookies.