Tecnologia

OKX lança Layer-2 para Ethereum usando Polygon CDK

A exchange de criptomoedas OKX lançou na última segunda-feira (15) uma rede Layer 2 baseada em Ethereum chamada X Layer, que utiliza o Polygon Chain Development Kit (CDK). De acordo com o anúncio, o objetivo do lançamento é construir um ecossistema mais fluido e interoperável:

“Enxergamos a X Layer e outras chains Layer 2 como a infraestrutura rodoviária do mundo Web3, com dApps como os mercados e carteiras auto-hospedadas como os veículos que te levam até lá”, disse o CMO da OKX, Haider Rafique.

Anteriormente chamada de “X1”, a X Layer chegou à na testnet (rede de testes) em novembro. Mais de 50 aplicativos descentralizados foram implantados em apenas uma semana.

Apps com foco em Web3 e finanças descentralizadas (DeFi), incluindo The Graph, Curve, LayerZero, QuickSwap, Galxe e Timeswap, estão entre os que já estão aproveitando a rede Layer 2, conforme apontou comunicado compartilhado pela OKX.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

OKX lança layer 2 ‘X Layer’

A X Layer permite aos usuários depositar e sacar criptomoedas via OKX, com acesso a mais de 170 dApps que possibilitam trocas de tokens, staking e outras aplicações de contratos inteligentes.

Os 50 milhões de usuários globais da OKX fornecem à X Layer uma base de usuários potencialmente significativa e liquidez abundante.

Além disso, a OKX confirmou que seu token nativo, o OKB, servirá como ativo nativo da X Layer para pagar taxas de transação na rede.

De acordo com os dados do CoinGecko, a OKX é atualmente a segunda maior exchange de criptomoedas em volume de negociação mensal, atrás apenas da Binance. A corretora de criptomoedas gerou mais de US$ 60 bilhões em negociações até agora neste mês.

A X Layer é uma solução ZK rollup construída usando o CDK do Polygon, projetada para aumentar a velocidade de transações e reduzir custos. Ao mesmo tempo, busca manter a segurança da blockchain Ethereum. Como a X Layer é compatível com EVM, apps baseados em Ethereum existentes podem ser facilmente implantados no Layer 2 sem um trabalho de desenvolvimento significativo.

AggLayer

Ainda segundo o anúncio, a X Layer se conectará a outras redes alimentadas pelo CDK do Polygon via sua camada de agregação blockchain ou “AggLayer”, fortalecendo o tamanho do ecossistema e possibilitando a liquidez unificada em várias redes.

“A X Layer é um passo monumental na ambição da indústria de construir um Web3 verdadeiramente unificado. A conexão da X Layer com o AggLayer resolve a fragmentação de liquidez e usuários em diferentes chains no AggLayer para que todos possam crescer juntos”, disse o CEO da Polygon Labs, Marc Boiron.

O token nativo da OKX, o OKB, subiu 5,7% nas últimas 24 horas e neste momento está custando US$ 58,34, de acordo com o CoinGecko.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.