Categorias Notícias

OKEx lançará negociação de opções de Bitcoin ainda este mês; Grupo CME fica pra trás

A exchange de criptomoedas OKEx lançará a possibilidade de negociação de opções de Bitcoin ainda este mês, de acordo com um anúncio compartilhado com o The Block neste início de semana.

A exchange com sede em Malta atualmente oferece negociação à vista e de Futuros de criptomoedas, e deve iniciar a negociação de opções liquidadas em dinheiro no par BTC / USD em 27 de dezembro, tudo devido à alta demanda institucional pelo produto.

“Temos observado a crescente demanda de produtos derivados de criptoativos em todos os nossos segmentos de clientes, especialmente de clientes institucionais, que representam a demanda que mais cresce no comércio de derivativos, especialmente em Futuros ou swaps perpétuos”, disse Jay Hao, CEO da OKEx.

A exchange informou que, enquanto outras plataformas de negociação suportam apenas opções de compra, sua oferta terá opções de compra e venda. Os contratos de opções oferecem aos traders a oportunidade de comprar ou vender um ativo subjacente, dependendo do tipo de contrato que possuem.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para acessar as opções da OKEx, os usuários terão que passar por um processo de verificação identificação de cliente (KYC), bem como passar por um teste de adequação para mostrar que compreendem a negociação de opções, conforme o anúncio.

A gigante da bolsa de derivativos Grupo CME também está se preparando para lançar um produto de opções vinculado aos seus futuros de Bitcoin em 13 de janeiro, enquanto a Bakkt também estava programada para lançar seus contratos de opções por esses dias. As exchanges de criptoativos Deribit e LedgerX já oferecem negociação de opções.

Leia também: CME anuncia data de lançamento de opções de seus contratos Futuros de Bitcoin

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.