Categorias Notícias

OKEx junta-se ao Bitcoin SV e lança exchange exclusiva em resposta ao movimento da Binance

Depois de excluir a criptomoeda Bitcoin SV de sua plataforma, a Binance, uma das maiores exchanges do mundo, iniciou um movimento para que outras plataformas de negociação de criptoativos adotassem a mesma postura em resposta às alegações de Craig Wright sobre ser Satoshi Nakamoto e sobre sua intenção de processar todos que dizem o contrário.

O movimento da Binance pode ser seguido por outros grandes players do setor como ShapeShift e Kraken, no entanto, na outra ponta, a OKEx anunciou um movimento contrário e enquanto seus pares se afastam do Bitcoin SV, a empresa pretende construir uma troca descentralizada (DEX) exclusiva para o Bitcoin Satoshi Vision, chamada Float SV.

 

“Jack C. Liu, fundador da RelayX e atual conselheiro do OK Group, associou-se oficialmente à OKEx para lançar a Float SV, uma exchange baseada no BSV. A exchange deve ser construída em cima do Programa OKNodes“, destaca o post oficial no Medium.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Embora Liu afirme que a exchange será lançada em abril, não há uma data específica para sua estreia.

“A Float SV será lançada em abril, embora o tempo exato seja ajustado se qualquer excahnge importante fizer o fechamento do Bitcoin (SV).”

A exchange declaradamente criada como alternativa para a negociação do BSV afirma “entregar uma experiência real de troca de ativos”, listando blockchains rodando PoW SHA256, bem como “ativos reais” como commodities e moedas. A “exchange baseada no Bitcoin SV” também afirmou que não listará “tokens nativos de outras blockchains nem títulos ou STOs”.

A decisão da Binance, que provavelmente influenciou na recente desvalorização do token BSV, foi amplamente criticada pelo defensor do BSV Calvin Ayre, que chamou a exchange de petulante. Ayre também comemorou a parceria com a OKEx que, atualmente, lidera as negociações globais do Bitcoin Satoshi Vision, curiosamente seguida de perto pela Binance, que ainda não cessou definitivamente a listagem do BSV.

Leia também: Binance suspende negociações com Bitcoin SV

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.