Categorias Notícias

OKEx exclui Dash, Monero, Zcash e outras moedas focadas em privacidade

A unidade sul-coreana da exchange de criptoativos OKEx anunciou nesta segunda-feira, 16 de setembro, que está excluindo todas as cinco moedas focadas em privacidade de sua plataforma. São elas: Monero (XMR), Dash (DASH), Zcash (ZEC), Horizen (ZEN) e Super Bitcoin (SBTC).

O suporte às transações para essas criptomoedas terminará em 10 de outubro, enquanto os serviços de saques serão interrompidos em 10 de dezembro, conforme anunciado pela exchange. A empresa disse que a decisão foi tomada porque essas criptomoedas “violam” a “regra de viagem” (travel rule, no termo em inglês) do Grupo de Ação Financeira Internacional (GAFI).

Em junho, o GAFI, o órgão global para o controle de lavagem de dinheiro, emitiu suas diretrizes finais sobre criptoativos, mantendo a “regra de viagem”, que exige que as exchanges coletem e transfiram informações dos clientes durante as transações. As informações incluem o nome do autor, o número da conta e as informações de localização, bem como o nome do beneficiário e o número da conta.

A OKEx sul-coreana disse que as criptomoedas focadas em privacidade não permitem coletar essas informações, daí a decisão do fim do suporte a elas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Um porta-voz da OKEx disse ao site The Block que a decisão foi tomada apenas para a unidade sul-coreana e não globalmente. Isso provavelmente indica que o governo da Coreia do Sul solicitou que as exchanges de criptomoedas implementassem as diretrizes do GAFI.

É possível que outras exchanges de criptoativos sigam o exemplo.

Leia também: Grupo de 15 países e GAFI planejam sistema para monitorar transações com criptomoedas

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.