Categorias Notícias

OKCoin lança campanha de arrecadação de BTC para desenvolvedores de três criptomoedas

A exchange OKCoin anunciou uma campanha de arrecadação que pretende doar até 1.000 Bitcoins (cerca de US$10,6 milhões, no momento da escrita) para desenvolvedores de três criptomoedas: Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH) e Bitcoin Satoshi Vision (BSV).

A OKCoin selecionou 11 desenvolvedores e projetos para receber as doações. Entre os selecionados estão nomes de muito peso, incluindo Jimmy Song, Luke Dashjr, Ben Woosley, Bitcoin Association e Bitcoin Unlimited, entre outros. Além disso, a exchange abriu uma votação em seu site, na qual os entusiastas podem escolher em qual criptomoeda e projeto devem receber as doações. Para doar, basta ter uma conta na OKCoin e fazer a doação direto pela conta.

Para cada voto recebido, a OKCoin disse que enviará 0,02 BTC (ou o equivalente em BCH ou BSV) ao projeto selecionado – seguindo o limite de 1000 Bitcoins. Quando a campanha terminar, dia 27 de setembro, o valor arrecadado por criptomoeda será dividido e distribuído igualmente entre os desenvolvedores e projetos.

A exchange afirmou que os projetos selecionados foram “verificados” e cumpriram as “especificações” da iniciativa, sem fornecer detalhes específicos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Nossa intenção não foi colocar um projeto contra o outro. Em vez disso, a iniciativa visa destacar a história compartilhada, as diferentes abordagens e posições adotadas e obter apoio da comunidade para pessoas que estejam focadas na construção e no avanço dos projetos”, disse a OKCoin.

Leia também: Binance financia 40 desenvolvedores e estimula a pesquisa sobre blockchain de código aberto

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.