Categorias Colunistas

O que o governo fez com o nosso dinheiro?

O título do livro já começa com uma boa sacada: uma pergunta que instiga a atenção do leitor. Uma simples palavra poderia responder a pergunta que dá título a esse texto: “destruiu”. No entanto, você não veio aqui ler um texto de uma frase, certo?

Em termos de conteúdo, O que o Governo fez… é uma leitura muito agradável. Suas 105 páginas podem ser lidas em um manhã de folga. As reflexões trazidas por Rothbard há mais de 50 anos (o livro foi publicado em 1963) ainda podem ser aplicadas ao mundo atual – na verdade, servem mais hoje do que em sua época. Países como Venezuela, Zimbábue e o próprio Brasil já descobriram o que o governo fez com o dinheiro, cujas consequências não foram nada agradáveis.
O problema do livro é justamente o que falta. Seu tamanho o faz parecer incompleto. E a morte prematura de Rothbard o impediu de fazer uma edição mais completa. Se estivesse vivo hoje, Rothbard certamente teria muito o que falar a respeito do Bitcoin – afinal, a criação de Satoshi Nakamoto merece um capítulo completo em qualquer livro descente sobre economia.
Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.