Colunistas

O que é DeFi? Como usar e quais os riscos envolvidos?

O ramo das finanças descentralizadas, ou DeFi, ficou especialmente famoso em 2020. Novos protocolos surgiram com serviços ainda nunca vistos e, como consequência, novos tokens também foram lançados.

O movimento ganhou tração na blockchain Ethereum, contudo, as altas taxas ainda afastavam boa parte dos investidores. As coisas mudaram com a popularização da Binance Smart Chain (BSC), que trouxe os mesmos protocolos, mas com taxas mais baixas.

Entretanto, a popularização de DeFi e a inclusão de diversos novos tokens no mercado levantou um novo problema. Usuários, atraídos pelas promessas de ganhos com ferramentas ainda desconhecidas por eles, começaram a amargar perdas.

Nesse sentido, como usar DeFi adequadamente? Quais são os riscos de desbravar esse ecossistema?

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Rodrix Digital aborda este tema no mais novo episódio do Debate Descentralizado. Para esclarecer dúvidas sobre o tema, ele se junta a Orlando Telles, Manesco, Crypto Sheik, Guilherme e Álvaro.

Sempre teve vontade de se aventurar em DeFi, mas faltou coragem? Aprenda mais sobre o tema e ganhe confiança conferindo o mais recente Debate Descentralizado!

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Leia também: Bitcoin está fora de perigo com suporte em US$ 30 mil?

Leia também: 20 ações selecionadas para Julho, segundo 2 corretoras

Leia também: O futuro das finanças é digital?

Compartilhar
Rodrigo Digital

Sou Entusiasta de Criptomoedas e Blockchain e reporter de noticias cripto no canal Dash Dinheiro Digital no Youtube, Palestrante e MC em conferências e Diretor da serie de documentarios: Venezuela, Colombia e Suica: A revolucao das criptomoedas.

This website uses cookies.