Categorias Notícias

O maior shopping da Eslovênia quer se tornar uma “Bitcoin City”

Segundo artigo publicado pelo blog Bitcoin News, o primeiro-ministro da Eslovênia, Miro Cerar, visitou recentemente a Bitcoin City, um amplo complexo comercial de 475.000 metros quadrados na capital do país, Ljubljana.

A fintech Eligma criou um sistema de ponto de venda que está sendo usado por vários varejistas, em um esforço para convertê-lo em uma “Bitcoin City”. A startup descreveu o complexo comercial como “um ecossistema de negócios e compras baseado sobre as mais recentes soluções tecnológicas, incluindo blockchain, AI e criptomoedas”.

“O foco da sua visita foi abrir a conferência internacional Beyond 4.0, dedicada à sociedade digital e blockchain, bem como conhecer a estratégia da BTC City para tornar-se uma ‘Bitcoin City’.”

Durante a reunião da manhã, Cerar recebeu “uma xícara de ‘café criptografado’ comprada pelo secretário de Estado esloveno Tadej Slapnik através do sistema de transações de criptomoedas Elipay”, descreveu a startup.

O primeiro uso bem-sucedido da carteira Elipay na cidade foi pagar, usando o Bitcoin, o parque aquático do complexo em abril. A Eligma acrescentou que o aplicativo também poderia usar outras criptomoedas ou o próprio token de recompensa por fidelidade do Elipay em um futuro próximo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Fundada em 1954 como um armazém e empresa de logística, a empresa BTC construiu muitos armazéns no nordeste de Ljubljana ao longo do tempo. Em 1990, o complexo foi reaproveitado como uma área comercial e adotou o nome de BTC City. Desde que adicionou grandes empreendimentos comerciais, incluindo um hotel, um complexo esportivo, um cassino, um cinema, um parque aquático e o prédio mais alto da Eslovênia. Com mais de 500 lojas de varejo, o site da BTC City descreve-se como “famoso por ser o maior e mais popular centro europeu de negócios, compras, recreação/lazer e cultura” do país.

Com a última iniciativa, seu objetivo é converter BTC City em “uma verdadeira Bitcoin City”, a empresa afirma que a nova entidade é:

“O primeiro de seu tipo no mundo a fornecer aos seus visitantes, consumidores e parceiros de negócios um ecossistema que desenvolverá e integrará tecnologias avançadas baseadas em abordagens de ponta (blockchain, AI, VR [realidade virtual], AR [ Realidade aumentada], ML [Machine Learning] e o mundo das criptomoedas).”

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.