Categorias Notícias

O Bitcoin ainda não é um porto seguro, afirma diretor de OTC da Kraken

Na iminência de uma nova recessão e crise financeira mundial, muitas pessoas fazem alocações massivas em criptomoedas como uma forma de tentar proteger seu patrimônio. No entanto, nem mesmo pessoas que trabalham neste mercado estão convencidos de que o Bitcoin já cumpre esse papel.

O chefe da mesa de negociação (OTC) da corretora de criptomoedas Kraken Nelson Minier comparou o mercado de criptoativos atualmente com o que costumava ser Wall Street, acrescentando que ainda é muito cedo para chamar o Bitcoin de porto seguro para os investidores. O Bitcoin ainda não é um porto seguro, afirma diretor de OTC da Krakene uma entrevista no programa TradeTalks da Nasdaq, publicada em 22 de agosto, Minier afirmou:

“Wall Street não é mais o que costumava ser. Nos primeiros 15 anos em Wall Street, foi divertido. Eu tive muita sorte. Comecei no mercado de CDS, que se parece muito com criptoativos. Aqui você tem muita inovação financeira, muita negociação. Parece muito assim, […] há muita energia e entusiasmo sobre esse progresso e para onde está indo.”

O Bitcoin ainda não é uma reserva de valor

O entrevistador também abordou o tema da ideia cada vez mais popular de que o Bitcoin está tornando-se uma reserva de valor devido à sua falta de exposição às restrições de política monetária as quais as moedas fiduciárias estão sujeitas. Minier respondeu que acredita que é muito cedo para classificar o Bitcoin como uma proteção, dada a sua alta volatilidade. Ele também admitiu:

“Portanto, não tenho tanta certeza de que ainda seja um porto seguro, mas acho que está começando a agir como um. Eu acho que as pessoas estão começando a gerenciar o portfólio, estão começando a aparecer lentamente. E quando o mercado ficou mais instável, você viu o Bitcoin subir. Quero dizer, você não veria isso antes, antes ele era negociado como um ativo arriscado.”

Por fim, ele concluiu que, apesar de ser muito cedo para chamar o Bitcoin de porto seguro, “estamos indo nessa direção com certeza”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Já no grupo dos otimistas, o analista sênior da empresa de estratégia de mercado da Fundstrat Global Advisors Tom Lee está confiante de que o Bitcoin já tornou-se um verdadeiro porto seguro para os investidores.

Leia também: Tom Lee afirma que o lançamento da Bakkt está sendo subestimado pelo mercado

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.