Categorias Notícias

O bilionário Ray Dalio afirma que Bitcoin falha como dinheiro

O investidor tradicional e bilionário, Ray Dalio, disse recentemente que o Bitcoin falha em servir como dinheiro. No entanto, ele também sustenta que as pessoas devem procurar alternativas de dinheiro, pois os governos podem imprimir o quanto quiserem, o que acaba depreciando seu valor, conforme relatado no site CryptoPotato.

A volatilidade do Bitcoin

Raymond Dalio é um dos investidores e gestores de fundos de hedge mais populares dos EUA. Ele também é o fundador e copresidente da bem-sucedida empresa de investimentos Bridgewater Associates. Falando no Fórum Econômico Mundial de 2020 em Davos, Dalio compartilhou sua opinião sobre Bitcoin, ouro e o atual sistema financeiro.

Segundo ele, a maior criptomoeda ainda tem um longo caminho a percorrer se quiser servir como um meio de pagamento real. Dalio diz que a volatilidade do Bitcoin é sua principal desvantagem e deve ser superada no futuro. Quando perguntado se as pessoas deveriam considerar comprar BTC da mesma maneira que comprar ouro, ele respondeu:

“Existem dois propósitos de dinheiro: um meio de troca e uma reserva de riqueza. E o Bitcoin não é eficaz em nenhum desses casos agora. […] é muito volátil. Por causa da volatilidade, você não pode ir além. ”

Ele continuou destacando que o potencial da Libra do Facebook poderia fornecer a estabilidade necessária no futuro. O projeto da gigante de mídia social serviria como uma criptomoeda apoiada por vários ativos financeiros, o que deve reduzir sua volatilidade.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Dinheiro é lixo, ouro é preferido

Dalio também compartilhou sua opinião bastante negativa sobre o dinheiro fiduciário, dizendo que “dinheiro é lixo”. Ele acredita que o mundo atualmente possui um sistema monetário fiduciário que permite que os governos continuem imprimindo dinheiro. Isso acabaria por causar mais turbulência econômica, já que as moedas fiduciárias continuarão se depreciando.

No entanto, o famoso investidor observou que, embora a economia mundial esteja prosperando no momento, as pessoas não devem ter medo de entrar no mercado agora. Ele aconselhou que “você precisa ter um portfólio bem diversificado”.

Ele continuou acrescentando que os novos investidores deveriam ser globais e enfatizaram mais uma vez a importância de comprar ouro. Ele disse que os bancos centrais comprariam ouro em vez de Bitcoin. Em suas palavras, o primeiro já provou ser uma “moeda de reserva por mil anos”.

Leia também: Número de carteiras com mais de 1 Bitcoin cresce nos últimos doze meses

Compartilhar
Julia Santos

Estudante de engenharia e entusiasta do mundo da blockchain e criptomoedas

This website uses cookies.