Tecnologia

NVIDIA lança novas ferramentas para criação de conteúdos no Metaverso

A NVIDIA revelou seu novo pacote de ferramentas com foco na criação de conteúdos para o Metaverso, conforme divulgado pelo blog oficial da empresa. Estas novas ferramentas prometem aperfeiçoar a capacidade de desenvolvimento de itens digitais, bem como trazer mais realidade gráfica.

Durante o SIGGRAPH, maior encontro global de computação gráfica, a empresa resolveu apostar no aumento da imersão. Ou seja, permitir que os consumidores possam acessar recursos do mundo real com mais facilidade e realismo.

Nesse sentido, as atualizações da NVIDIA prometem um grau maior de interação com outros participantes através de recursos e avatares de alta geração.

Com os lançamentos, a empresa renova sua aposta no Metaverso, mas voltada para um público-alvo diferente. Ao invés de lançar coleções ou NFTs, a NVIDIA pretende desenvolver as ferramentas adequadas para conquistar os criadores dessas tecnologias como seus clientes.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Camadas ao vivo e novos avatares

De acordo com a NVIDIA, as novas ferramentas do Omniverse têm como público-alvo qualquer pessoa interessada em desenvolver aplicações digitais. Quem já utiliza as aplicações do Omniverse Kit, juntamente com aplicativos como Nucleus, Audio2Face e Machinima, terá acesso aos novos recursos.

Com a nova gama de ferramentas, a empresa diz que os criadores poderão desenvolver avatares mais realistas e “gêmeos digitais”. Isto é, ativos digitais que são iguais uns aos outros.

Dentro do novo pacote de atualizações estão três programas vistos como principais. Em primeiro lugar está o Avatar Cloud Engine (ACE), do Omniverse, que tem foco na tecnologia em nuvem. Por meio do ACE, os criadores poderão desenvolver avatares que funcionam como assistentes virtuais, praticamente uma simulação digital do ser humano.

Em seguida vem o Audio2Face, aplicação focada na construção de faces e emoções para os avatares. O aplicativo traz melhorias que permitem escolher as emoções em graus ao longo do tempo. Dessa forma, o criador consegue desenvolver um rosto com expressões cuja dinâmica se assemelha a da face humana.

Por fim, o Nvidia PhysX é um “motor avançado em tempo real para simular física realista”. Isso significa que os desenvolvedores podem incluir reações realistas às interações do metaverso que obedecem às leis da física. Por exemplo, os ferimentos de um acidente de carro ou seus reais impactos no avatar.

NVIDIA e Metaverso

A tecnologia criada pela NVIDIA dá um maior grau de autonomia e opções aos criadores para desenvolver avatares realistas. Ou seja, aproxima o metaverso de se tornar mais crível e próximo da realidade do mundo físico

De acordo com a empresa, a tendência é quemais usuários procurarão criar versões digitais de si mesmos. A NVIDIA estima que as aplicações do Metaverso possam movimentar até R$ 250 bilhões nos próximos quatro anos, atraindo uma grande demanda para este mercado.

Leia também: Como se determina o preço do Bitcoin? Entenda agora! 

Leia também: Tether anuncia apoio e The Merge consolida presença de stablecoins

Leia também: PicPay lança corretora que permite comprar, vender e armazenar Bitcoin, Ether e USDP

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.