Categorias Notícias

Número de baleias de BTC atinge recorde em 2021

As Baleias de Bitcoin (BTC), ou grandes investidores, parecem estar comprando novamente. De acordo com relatório da Chainalysis, os grandes investidores acumularam 140 mil BTC na semana passada.

Como resultado, a acumulação total chegou a quase 200 mil BTC. Este foi o maior valor registrado em todo o ano de 2021, superando os 190 mil BTC acumulados no mês de março.

“É uma confirmação da visão de que o BTC é visto como ouro digital, ou talvez as instituições estão apenas fazendo um comércio de longo prazo no preço”, disse a Chainalysis.

O aumento nas compras por parte das baleias sugere que o recente rali de alta é apoiado por mãos fortes e, portanto, é sustentável. De fato, a valorização do BTC no primeiro trimestre perdeu força justamente quando as baleias começaram a vender. Em seguida, o mercado caiu fortemente em maio.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A criptocorrência foi vista pela última vez mudando as mãos perto de US$ 62.900, representando uma queda de 0,5% no dia, de acordo com Coindesk 20.

Medo da inflação estimula compras

A Chainalysis ressalta que a intensificação das compras tem a ver com a inflação. O medo de que os preços saiam do controle acabou renovado nos últimos dias

De acordo com dados do Federal Reserve (Fed), a taxa do título do governo de 10 anos – que representa como o mercado prevê pressões de preços a longo prazo – recentemente subiu para 2,64%. Este foi o maior valor registrado desde o ano de 2011.

Enquanto isso, o BTC valorizou quase 40% em outubro, atingindo a máxima de US$ 66.975. O aumento dos preços estimula a busca por ativos reais. Nesse sentido, o BTC é um dos ativos mais procurados nos últimos tempos.

Analistas do banco JPMorgan ressaltam a percepção de que o BTC atua como uma proteção inflacionária. Sua escassez absoluta, bem como o corte na emissão de novos BTC, reforçam essa percepção.

No entanto, essa característica não é suficiente. Para a Chainalysis, o BTC precisa expandir sua atuação em subsetores das criptomoedas, como a Web3 e as finanças descentralizadas (DeFi).

“O uso de Bitcoin não atingiu a sofisticação do Ethereum ou outros ativos de primeira camada 1. É necessária uma maneira descentralizada de embrulhar o Bitcoin para desbloquear seu uso como capital de alta qualidade em DeFi. Se o Bitcoin puder ser usado como capital na Web 3.0, ele terá um futuro como um ativo escasso, fungível e útil no lado mais inovador das criptomoedas”, diz a Chainalysis.

Leia também: Kraken sugere listagem de Shiba Inu e analistas esperam nova alta no preço

Leia também: ETH renova máxima histórica com anúncio de novos contratos futuros na CME

Leia também: Paraguai pode competir com o Texas, nos EUA, para ser o maior centro de mineração de Bitcoin do mundo

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.