Fintech

Nubank anuncia integração de novas criptomoedas

O Nubank, um dos maiores bancos digitais do Brasil, anunciou a integração de novas criptomoedas em seu portifólio de ativos. A integração de novos criptoativos ocorre em um momento de alta para o mercado, com o Bitcoin registrando uma valorização de mais de 100% no ano e o Ethereum seguindo a mesma tendência.

Conforme informou o Nubank em um comunicado ao CriptoFácil, os clientes da instituição agora podem negociar mais cinco criptomoedas, que serão integradas de forma gradual a partir de 22 de novembro. Os ativos são: Polkadot (DOT), Avalanche (AVAX), Stella Lumens (XLM), Arbitrum (ARB) e Optimism (OP).

Lançada em maio de 2022, a plataforma Nubank Cripto encerrou aquele ano com a oferta de quatro criptomoedas: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Polygon (MATIC) e Uniswap (UNI).

Além destas, no presente momento a prateleira conta com Litecoin (LTC), Chainlink (LINK), Solana (SOL), Bitcoin Cash (BCH) e Aave (AAVE), todas adicionadas ao longo de 2023.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O Nubank vai seguir o processo de listagem de novos criptoativos para ampliar o portfólio de opções com curadoria de projetos que estão ganhando tração e aumento de demanda por nossos clientes”, disse Thomaz Fortes, líder do Nubank Cripto.

De acordo com Fortes, o princípio de diversificação é visto como essencial para as pessoas que se interessam profundamente por esta tecnologia e “por isso seguiremos fazendo este trabalho que ajuda a equilibrar o risco e o retorno dos usuários”.

Nubank diversifica portfólio cripto

Ainda segundo o banco, junto com o início da disponibilidade gradual das cinco novas criptomoedas, os usuários da plataforma também poderão comprar as moedas digitais oferecidas com taxa promocional de 0,9% sobre o valor, a taxa média praticada usualmente é de 1,6%.

Recentemente, o Nubank anunciou uma parceria com a Fireblocks para o desenvolvimento de uma solução de custódia de criptoativos.

“O nosso compromisso, já olhando para 2024, é de construir uma plataforma ainda mais robusta, com as melhores tecnologias disponíveis para os mais diferentes perfis de clientes que possuem interesse em criptomoedas”, finaliza Thomaz Fortes.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.