Categorias Notícias

Nubank anuncia fundos com investimento inicial de R$ 1

O banco digital Nubank anunciou nesta terça-feira (20) seus primeiros fundos de investimentos.

O objetivo da fintech é ampliar a oferta de produtos e serviços e rentabilizar seus mais de 35 milhões de clientes no Brasil.

De acordo com o Nubank, serão lançados três fundos da categoria multimercados e as aplicações mínimas serão de R$ 1.

Investimentos serão compostos por cotas de outros fundos

Cada um dos produtos de investimentos (Seleção Cautela, Seleção Equilíbrio e Seleção Potencia) será composto por cotas de outros fundos do mercado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Segundo a fintech, as cotas incluirão ativos de renda fixa, ações no Brasil e no exterior, índices ouro e dólar. As recomendações sobre o melhor investimento serão feitas com base no perfil de risco do investidor.

Conforme informou o Nubank, as carteiras de investimentos serão disponibilizadas aos clientes diretamente no aplicativo do banco digital com uma linguagem simples.

Mas nem todos os clientes terão acesso aos produtos nesta fase inicial. Apenas um grupo limitado de clientes terá acesso aos fundos que serão estendidos para toda a base de clientes nos próximos meses.  

As taxas de administração variam de 0,3% a 0,5% ao ano de acordo com a carteira. Além disso, serão incluídas as taxas cobradas pelos administradores das carteiras que compõem esses fundos.

Nubank quer tirar dinheiro da poupança

A cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, explicou que a iniciativa visa atender os usuários que ainda guardam seus recursos na poupança, embora a aplicação ofereça rentabilidade abaixo da inflação.

Atualmente, o Nubank oferece uma rentabilidade de 100% do CDI para investimentos depositados nas contas digitais. Tal remuneração será mantida com o lançamento dos fundos.

Os clientes que desejarem fazer aplicações serão direcionados ao fundo de melhor compatibilidade com seus perfis.

O banco digital não revelou, no entanto, quanto espera captar com o lançamento dos fundos.

Vale destacar que nos últimos 12 meses a base de clientes do Nubank cresceu 50%. A expansão é resultado do isolamento social e da consequente busca por serviços digitais pelos brasileiros.

Leia também: Token dispara 1.000% em 7 dias, mas analistas recomendam ficar fora

Leia também: Dogecoin ultrapassa Ford e Kraft em valor de mercado

Leia também: Analistas revelam em quais criptomoedas estão apostando nessa alta

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.