Categorias Notícias

Novos índices de criptomoedas são lançados por S&P Dow Jones

A queda no mercado de criptomoedas parece não ter afetado o interesse investidores institucionais em criptoativos. Prova disso é que a S&P Dow Jones, fornecedora líder de índices de ações do mundo, lançou um novo índice de criptomoeda.

Na prática, os novos índices rastreiam o desempenho do mercado de criptomoedas para além do Bitcoin e Ethereum.

Mais precisamente, o S&P Cryptocurrency Broad Digital Market Index (BDM) rastreia mais de 240 ativos digitais. Dessa forma, a S&P expande os benchmarks de criptomoedas lançados recentemente pela empresa.

Além disso, a organização lançou quatro outros índices focados em criptomoedas. Cada um deles irá rastrear vários componentes do amplo benchmark do mercado digital, são eles:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
  • S&P Criptomoeda LargeCap Index;
  • S&P Criptomoeda BDM Ex-MegaCap Index;
  • S&P Criptomoeda BDM Ex-LargeCap Index;
  • S&P Criptomoeda LargeCap Ex-MegaCap Index.

Novos índices de criptomoedas

De acordo com a S&P, todos os índices contam com informações de preços da Lukka. Trata-se de um provedor de dados com foco em criptomoedas, para determinar a composição de cada benchmark.

“A expansão de nossa família de Digital Market Indices oferece um dos mais amplos instantâneos dessa classe de ativos em rápido crescimento, com a capacidade de fatiar e dividir por capitalização de mercado”, disse Peter Roffman, chefe global de inovação e estratégia da S&P Dow Jones Indices.

Conforme explicou o analista Sam Bourgi, ao reconhecer criptomoedas e desenvolver benchmarks de preços para os investidores usarem, o Dow Jones Indices traz um novo nível de legitimidade para o mercado de criptoativos:

“Para muitos investidores no mercado de criptomoedas, o reconhecimento mais amplo de Wall Street poderia catalisar o setor a novos patamares em termos de adoção e valor”, disse.

Leia também: França à União Europeia para apertar o cerco contra o Bitcoin 

Leia também: Fundo DeFi é acusado de desviar R$ 50 milhões em UNI

Leia também: Analista: estou otimista com SHIB por 3 motivos

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.