Categorias Notícias

Novo token do Ethereum será apoiado pelo Bitcoin

Em um post em seu blog nesta última sexta-feira, 26 de outubro, a empresa norte-americana BitGo anunciou o desenvolvimento de uma criptomoeda na rede do Ethereum que será apoiada pelo Bitcoin, em uma conversão de 1 para 1.

O anúncio diz que o Wrapped Bitcoin (algo como “Bitcoin agrupado”, em português), como é chamado o token, fornecerá aos usuários uma “grande variedade de novos casos de uso descentralizados, incluindo exchanges descentralizadas (DEXs), como garantia para moedas estáveis ou empréstimos, para pagamentos e contratos inteligentes flexíveis dentro do ecossistema Ethereum”.

Os principais projetos descentralizados, como a Kyber Network, a Gnosis, a MakerDAO e outros, impulsionarão o lançamento dos primeiros principais casos de uso do novo token ERC-20 em janeiro de 2019, de acordo com o anúncio.

Descrevendo a próxima criptomoeda como um “esforço comunitário transformacional”, a BitGo afirmou que o novo token trará a “estabilidade e o valor” do Bitcoin para tornar as criptomoedas aplicáveis aos negócios da blockchain do Ethereum.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A BitGo disse que a empresa introduziu o novo ativo digital com “prova de reserva completa” após um “interesse institucional significativo” na tokenização de ativos como títulos, commodities e imóveis.

De acordo com o comunicado, todos os Bitcoins serão contabilizados em um painel mostrando endereços e saldos, e os usuários poderão verificar cada Bitcoin mantido sob custódia na blockchain, que está disponível para monitoramento via Etherscan.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.