Categorias Notícias

Novo smartphone da Pundi X alterna entre sistema Android e tecnologia blockchain

A startup fabricante de dispositivos de blockchain Pundi X revelou novas especificações para seu telefone com blockchain, que deve ser lançado ao público no final deste ano, segundo o portal de notícias CoinDesk.

Revelado na conferência Mobile World Congress, que ocorreu na última semana em Barcelona, o XPhone permitirá que os usuários alternem entre um modo tradicional que suporta aplicativos Android e um “modo blockchain” que concederá aos usuários acesso a aplicativos descentralizados (dApps) carregados no dispositivo.

Segundo o blog da Pundi X, os clientes poderão fazer a troca de sistemas apenas apertando um botão. A empresa acrescentou que esse recurso é possível por meio do carregamento de um sistema operacional Android 9.0, bem como da função X baseada em Android da Pundi X.

“Chamadas e mensagens baseadas em blockchain podem ser ligadas e desligadas no sistema operacional do telefone, o que se baseia no Android 9.0”, disse a Pundi X.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Anunciado pela primeira vez no ano passado, o XPhone também fornecerá suporte a chamadas sem operadoras através de sua rede peer-to-peer (P2P). A startup demonstrou esse recurso na feira.

Embora um protótipo funcional tenha sido demonstrado em outubro, o post mais recente do blog da Pundi X explicou que as especificações foram atualizadas, com o objetivo de lançar um processador de faixa intermediária com 6 GB de RAM e vários outros recursos. (Uma nota na lista de especificações afirma que o design do XPhone ainda está sujeito a alterações).

No lançamento, o telefone será vendido por US$599, preço mais barato do que outros telefones com blockchain como o HTC EXODUS 1, o Samsung Galaxy S10 e o Finney, da Sirin Labs. No entanto, de acordo com o website do dispositivo, apenas 5.000 XPhones serão construídos. A empresa está atualmente visando o “final de 2019” para lançamento, apesar de uma data específica não ter sido anunciada.

A demonstração do Pundi X é apenas o mais recente anúncio relacionado à blockchain no Mobile World Congress na última semana, depois de HTC, Samsung e Electroneum, que divulgou recentemente um smartphone capaz de minerar criptomoedas – um dispositivo de baixo custo voltado para países em desenvolvimento.

Leia também: Agora é oficial; Samsung integra blockchain e criptomoedas no Galaxy S10

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.