Economia

Novo serviço permitirá enviar BTC através de SMS

Um novo serviço que utiliza a rede celular (GSM) poderia ajudar na expansão do Bitcoin (BTC), permitindo chegar a usuários não alcançados anteriormente pelo protocolo que atualmente é dependente da Internet.

Este serviço denominado Machankura foi criado pelo desenvolvedor sul-africano Kgothatso Ngako, com o objetivo de enviar e receber Bitcoin através das redes GSM.

Desta forma, todos os aplicativos habilitados para carteira Lightning em telefones ou computadores podem enviar Bitcoin pela Lightning Network para o número de telefone, convertido em um endereço Lightning.

A empresa funciona atualmente em países como:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
  1. Gana.
  2. Quênia.
  3. Malawi.
  4. Nigéria.
  5. África do Sul.
  6. Uganda.

Como enviar Bitcoin através de Machankura

Kgothatso Ngako informou que para enviar Bitcoin utilizando os serviços de Machankura é necessário completar os seguintes passos:

  • Escolha o país para o qual deseja enviar os BTC.
  • Discar um número de telefone válido.
  • Escolha a quantidade de Satoshis a serem enviados.
  • Aceite os termos e condições para realizar o envio de BTC.

Também será apresentado um menu onde os usuários podem aprender mais sobre Bitcoin ou registrar uma conta na plataforma.

O que é Lightning Network

Lightning Network é um protocolo projetado para melhorar a escalabilidade do Bitcoin ao funcionar como uma segunda camada em cima da rede Bitcoin.

Atualmente, a rede Bitcoin pode processar apenas 8 transações por segundo, o que significa que ainda possui uma capacidade muito pequena, tornando-se lenta e cara quando se trata de pagar comissões.

Por esta razão, o uso da Lightning Network através da plataforma Machankura pode auxiliar a diferentes usuários no envio e recebimento de Bitcoin, brindando uma experiência agradável e segura com a utilização da rede GSM.

Leia também: Analista diz que o The Merge pode impulsionar mais o ETC do que o ETH

Leia também: Rede do Bitcoin transacionou o equivalente a três vezes o PIB dos Estados Unidos em 12 meses

Leia também: ANKR e short squeeze de CEL: confira as cinco criptomoedas que mais se valorizaram na semana

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.