NFT

Novo padrão permite trocar NFTs entre blockchains

A Interchain Foundation (ICF), uma organização sem fins lucrativos sediada na Suíça, se uniu à Bianjie, uma empresa de desenvolvimento de blockchain, para lançar um novo padrão de tokens não fungíveis (NFTs). Os usuários que adotarem o novo padrão, denominado ICS-721, poderão agora rastrear e transferir seus NFTs em diferentes blockchains.

O ICS-721, uma homenagem ao padrão ERC-721 do Ethereum, é um protocolo de comunicação inter-blockchain (IBC) de camada de aplicativo. Isso significa que o padrão permite que os blockchains se comuniquem entre si sem a necessidade de uma ponte.

Esse novo padrão pode permitir que os NFTs sejam integrados em vários setores da Web3, incluindo jogos, interações sociais e gerenciamento de identidade, por exemplo, conforme afirmou Maria Gomez, diretora administrativa da Interchain Foundation.

“A crescente popularidade dos projetos de imagens de perfil (PFP) com NFTs destacou uma tendência anterior na tecnologia NFT, mas também trouxe à tona questões sobre seu valor e sustentabilidade a longo prazo. À medida que a indústria evolui, espera-se que o foco mude para utilidades e aplicações do mundo real”, afirmou Gomez.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

NFTs

Os NFTs Interchain podem ter uma vantagem distinta. Afinal, o padrão oferece funcionalidades e possibilidades aprimoradas por meio da interoperabilidade entre as cadeias.

Harriet Cao, fundadora da Bianjie e destacada colaboradora técnica da Cosmos, explicou que o ICS-721 estará inicialmente disponível em todas as cadeias Ethereum, Substrate, CosmWasm e Cosmos SDK habilitadas para IBC. Além disso, há planos de expandir sua disponibilidade para outros ecossistemas no futuro.

Uma competição em duas fases para desenvolvedores chamada “Game of NFTs” foi lançada no início deste ano para testar o ICS-721. O nome é uma continuação dos esforços anteriores de teste de recursos do Cosmos, chamados “Game of Stakes” e “Game of Zones”.

A primeira fase da competição atraiu a atenção de 198 equipes de todo o mundo. Cada equipe teve que passar por diferentes tarefas e desafios com o objetivo final de testar os recursos do protocolo antes de sua implementação na rede principal.

A competição foi proposta pela Bianjie em parceria com várias equipes de validadores e desenvolvedores, incluindo IRISnet, Stargaze, Juno, Uptick e OmniFlix.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.