Categorias Colunistas

Novo episódio do BitCast aborda impacto do coronavírus nos ativos mundiais

No episódio 39 do podcast BitCast, José Domingues da Fonseca e Paulo Aragão falaram sobre o impacto econômico do coronavírus sobre os ativos mundiais. Especificamente, o episódio abordou a desvalorização dos ativos, o Bitcoin como reserva de valor nesse cenário e a valorização do dólar diante dos demais ativos mesmo com a impressão massiva de dinheiro pelo Federal Reserve (Fed) dos Estados Unidos.

No que diz respeito à desvalorização do Bitcoin, Paulo Aragão destacou que o que houve foi uma corrida por parte dos investidores para liquidar as suas posições em investimentos com o objetivo de obter dinheiro fiduciário na expectativa de que esse dinheiro funcionasse como reserva de valor para poder manter seu poder de compra.

“A corrida por liquidez foi algo muito curioso porque ela causou um crash em todos os tipos de ativos, inclusive ativos considerados como ativos imunes á grandes crises, como o ouro, por exemplo, que no mês de março teve uma queda bem significativa”, destacou Aragão.

Outra pauta comentada foi o fato do Federal Reserve dos Estados Unidos ter optado por imprimir dinheiro para tentar evitar o colapso da economia do país, o que pode causar uma desvalorização da moeda por conta de sua abundância, conforme comentou José Fonseca.

Apesar disso, a moeda americana segue em ascensão. Segundo Paulo Aragão, embora ainda não esteja havendo uma desvalorização, a “conta pode chegar” em algum momento porque esta é a tendência desse movimento de impressão de dinheiro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Fonseca também destacou que, desde sua criação, o Bitcoin ainda não tinha tido uma oportunidade de passar por uma crise econômica mundial, como a crise atual causada pela pandemia da Covid-19 para se provar uma reserva de valor. Para Paulo Aragão, embora tenha sofrido uma desvalorização de cerca de 40% no mês de março, o Bitcoin conseguiu se manter com uma reserva de valor. Isso porque, segundo ele, o ativo conseguiu se recuperar rapidamente e conseguiu diminuir o prejuízo causado pela crise do coronavírus, quando comparado aos demais ativos.

Para ouvir o episódio do na sua plataforma favorita, acesse este link.

Leia também: Estudo constata que surto de coronavírus foi bom para o Bitcoin

Leia também: Saiba como comprar Bitcoin

Leia também: Como ganhar dinheiro com Bitcoin?

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil

Compartilhar
Bitcast

Bitcast é o primeiro e maior podcast sobre Bitcoin, Criptomoedas e Blockchain do Brasil. Reúne investidores, traders, desenvolvedores, entusiastas e demais players em um debate sobre mercado, comunidade e seus movimentos. Conheça mais em bitcast.site

This website uses cookies.