Categorias Notícias

Novo anúncio do Google questiona a validade das criptomoedas como dinheiro

De acordo com uma publicação da Cointelegraph, o Google entrou no debate sobre as criptomoedas como forma de dinheiro nesta terça-feira, 09 de outubro, discutindo sua validade durante o vídeo introdutório de um novo recurso da ferramenta Google Assistant.

Ao demonstrar como funciona a função de identificação de chamadas em sua Call Screen (tela de chamada), dois apresentadores do Google entram em uma breve discussão sobre a desmistificação das criptomoedas.

A Call Screen mostra a identidade de uma chamada como sendo da “companhia elétrica” e o objetivo da chamada – outro recurso da Call Screen – como o fato da conta de um dos apresentadores “estar super alta”.

“A mineração de criptomoedas exige muita energia”, argumenta o apresentador, o que elicia a resposta do outro:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Criptomoeda? Esse dinheiro não é real.”

Por que o Google escolheu focar em criptomoedas na introdução do seu Call Screen em particular ainda não está claro, mas resume bem a posição oficial do Google sobre a indústria.

Como relatado anteriormente, recentemente, a empresa emitiu uma proibição total de publicidade focada em negócios relacionados às criptomoedas.

A partir deste mês, a empresa confirmou que sua política mudaria para “permitir que as exchanges de criptomoedas reguladas anunciassem nos Estados Unidos e no Japão”.

Embora as fontes não tenham sido registradas para explicar o ímpeto por trás da mudança de opinião, a apresentação da Call Screen oferece mais um indício de que a postura do Google está longe de ser unilateral.

“Tenho novidades para você”, continuou o apresentador envolvido na mineração de criptomoedas, “o dinheiro não é real”, e o outro responde:

“Você vai viver essa mentira?”

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.