Notícias

Nova edição do BitCast fala sobre pirâmides financeiras

No episódio 38 do BitCast, José Domingues da Fonseca, Paulo Aragão, Jansen Grizenti e Gwin falam sobre o ano de 2019 e suas diversas pirâmides financeiras, em especial as que afetaram o mercado de criptoativos.

Fonseca explica os conceitos de pirâmide e esquema Ponzi, para que os investidores mais desavisados saibam identificar esses golpes quando receberem ofertas de ganhos astronômicos, além de explicar porque as criptomoedas são apenas uma ferramenta – e não uma pirâmide financeira em si.

Inclusive, sobre o uso de criptomoedas, Aragão ressalta que um dos métodos utilizados pelas pirâmides é a utilização de ofertas das quais os investidores não entendem – sendo este um dos motivos que os esquemas têm escolhido os criptoativos.

Fonseca explica a “receita de bolo” que as pirâmides financeiras usam para impressionar possíveis investidores e enganá-los – o que criou um mercado paralelo de aluguel de bens de luxo para fotos e vídeos de “líderes” de pirâmides.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, nesta edição do BitCast, você ainda fica sabendo por que pirâmides utilizam a imagem de pessoas famosas, como identificar um “líder” de pirâmide e se existe um curso de marketing multinível.

Para ouvir o episódio do na sua plataforma favorita, clique aqui

Leia também: Blockchain do Telegram é tema de novo episódio do BitCast

Compartilhar
Bitcast

Bitcast é o primeiro e maior podcast sobre Bitcoin, Criptomoedas e Blockchain do Brasil. Reúne investidores, traders, desenvolvedores, entusiastas e demais players em um debate sobre mercado, comunidade e seus movimentos. Conheça mais em bitcast.site

This website uses cookies.