Categorias Notícias

Nova atualização do Ethereum acontecerá em 01 de janeiro de 2020

Logo no início do ano que se aproxima, o Ethereum executará um hard fork denominado “Muir Glacier”, programado para o dia 1º de janeiro no bloco 9,2 milhões, que deve implementar apenas o EIP 2384 cujo objetivo é atrasar a “bomba de dificuldade” do ETH. A proposta de implementação foi acordada na reunião mensal do Ethereum Core Developer número 76, ocorrida em 29 de novembro, de acordo com uma publicação no blog oficial da Fundação Ethereum.

O EIP 2384 concentra-se em atrasar a bomba de dificuldade, um mecanismo integrado no algoritmo Ethereum Work Test, que aumenta o valor da mineração a cada 100.000 blocos removidos. Com a nova atualização, a bomba de dificuldade será adiada por mais 4 milhões de blocos, ou aproximadamente 611 dias . Os desenvolvedores do Ethereum concordaram em adiar o mecanismo para evitar complicações na fase de transição de proof-of-work para proof-of-stake.

Enquanto os desenvolvedores planejaram a atualização do Istambul, eles inicialmente estimaram que a bomba de dificuldade não seria perceptível até meados de 2020. No entanto, essas estimativas foram errôneas, pois a bomba começou a ser notada novamente em 05 de outubro de 2019 no auge do bloco 8.600.000. O tempo médio de bloqueio foi aumentado. De acordo com a Etherscan, no momento da redação, o valor da dificuldade é 17,15 segundos, o que torna as transações demoradas demais para serem processadas.
Com a implementação do EIP 2384, será a terceira vez desde 2015 que a bomba de dificuldade é atrasada. Primeiro, foram três milhões de blocos durante o hard fork Byzantium em 2018 e depois outros dois milhões de blocos durante o hard fork Constantinople em fevereiro de 2019.

Diante da atualização “Muir Glacier”, os desenvolvedores pediram que nós e operadores de mineração atualizassem seus softwares, embora também esclareça que o fork não afetará os proprietários ou comerciantes de criptomoedas.

Leia também: Ethereum implementa hard fork Istanbul com sucesso

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.