Categorias Notícias

Notícia falsa sobre 50 mil Bitcoins de Craig Wright pode ter impulsinado a recente valorização do Bitcoin SV

O contexto que envolve o Bitcoin SV (BSV) é um tanto quanto “incendiário”. Desde sua criação, a criptomoeda originada de um hard fork do Bitcon Cash (BCH) vem ganhando a mídia muito mais pelas controvérsias de seus principais apoiadores Craig Wright e Calvin Ayre, do que pelas conquistas e desempenho técnico apresentado. Além disso, o projeto em si também sempre esteve envolto em um manto muito fino que separa os projetos que realmente se propõem a algo e aqueles que simplesmente se aproveitam do hype para outros fins.

Esta semana não foi diferente e o BSV registrou uma valorização meteórica de 67%, a que tudo indo, por razões de uma notícia falsa que apontava que o criptoativo seria novamente listado na Binance, exchange que retirou a criptomoeda de sua plataforma justamente pelo contexto que envolve Wright e Ayre e que foi acusada por ambos de servir apenas para o crime.

Os rumores da volta do BSV para a Binance começaram por meio de um print distribuído no WeChat, a principal rede social da China. De acordo com a imagem, Wright teria transferido para a Binance 50 mil BTC de uma carteira atribuída a Satoshi Nakamoto, provando desta forma ser o verdadeiro criador do Bitcoin e, como tal, CZ, como é conhecido o CEO da Binance, teria decidido relistar o BSV.

Isso teria causado uma forte tendência de compra do BSV e levou até mesmo CZ a postar no Twitter que a informação era falsa, provando que o print distribuído teria atingido uma grande proporção.
“Cuidado,  vem circulando uma notícia falsa na China Eu ja fui acionado mais de 20 vezes hoje para esclarecer que isso é falso”, disse o CEO da Binance.
Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.