Mercado

NFTs na Solana estão em constante declínio, revelam dados

O ecossistema de tokens não fungíveis (NFT) da Solana (SOL) apresentou sinais preocupantes na última semana, pois registrou um forte declínio.

De acordo com dados da Dune Analytics, os usuários ativos diários no marketplace de NFTs da Solana também estão em constante declínio desde a primeira semana de fevereiro. A mesma tendência foi mostrada em uma análise da Santiment, já que a contagem total de NFT de Solana e o volume de negócios diminuíram nos últimos 30 dias.

No entanto, apesar de registrar uma queda, Solana permaneceu logo atrás do Ethereum (ETH) na lista das principais blockchains em termos de vendas de NFT nos últimos 30 dias, com um volume de vendas de US$ 97 milhões.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Solana vive momento misto

O declínio na atividade de NFTs na Solana segue uma tendência maior em todo o mercado de NFTs que desde o boom do ciclo 2021/2022 vive grandes baixas, com o OpenSea, o maior mercado de NFTs registrando mais de 90% de queda em seu volume de negociações em dezembro do ano passado.

No entanto, em uma boa notícia para a Solan foi o anúncio do lançamento do Minty Fresh, um aplicativo de mintagem de NFT que permite a qualquer pessoa criar NFTs e coleções de NFTs de maneira simples e automatizada.

Embora a atualização mencionada tenha dado esperança de crescimento no espaço NFT, o SOL, no entanto, não respondeu a ela. De acordo com o CoinMarketCap, a SOL registrou uma queda de preço de mais de 2,8% nas últimas 24 horas

“Uma olhada nas métricas on-chain da SOL deu ainda mais motivos para preocupação. Por exemplo, as taxas de financiamento Binance e DyDx da SOL caíram nos últimos dias, sugerindo menor demanda do mercado de derivativos. A atividade de desenvolvimento da SOL também caiu na semana passada, o que foi um sinal negativo para a rede”, disse o analista Suzuki Shillsalot.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.