NFT

NFTs da Nike serão incorporados aos jogos esportivos da EA Sports

A Nike anunciou que seus NFTs, apelidados de “criações virtuais”, serão incorporados em videogames da EA Sports. O mercado de NFTs .Swoosh da Nike fará parte dos futuros títulos da EA, embora nenhuma das empresas tenha especificado quais jogos incluirão o vestuário virtual da Nike. A EA Sports é famosa por sua série de jogos esportivos, com destaque para a franquia FIFA.

A fabricante de calçados planeja fornecer mais informações sobre como seus NFTs serão integrados nos videogames da EA “nos próximos meses”, segundo um comunicado da Nike.

A parceria com a EA representa a mais recente tentativa da Nike de mergulhar no mundo da Web3. Ron Faris, vice-presidente da Nike Virtual Studios, expressou otimismo em relação à parceria. Ele prevê que a colaboração abrirá “novas experiências para nossa comunidade .SWOOSH e a enorme base de fãs da EA Sports”.

A Nike lançou o .Swoosh, habilitado para Polygon, em novembro de 2022, permitindo aos usuários negociar NFTs na plataforma, além de proporcionar acesso a produtos tangíveis e eventos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

NFTs da Nike

O .Swoosh também se associou a atletas de alto calibre, como Cristiano Ronaldo, Lebron James, Michael Jordan e Serena Williams.

Além disso, em 15 de maio, a .Swoosh lançou sua primeira coleção de tênis NFT denominada “Our Force 1”. Trata-se de uma referência aos populares tênis Air Force 1 da marca. Mais de 97.000 pares foram vendidos para quase 53.000 endereços, de acordo com a Polygonscan.

A coleção Our Force 1 é limitada àqueles com IDs .Swoosh, necessários para acessar a plataforma NFT. A venda de acesso geral da Nike começou em 24 de maio e foi concluída na madrugada de 1º de junho.

Esta inovação demonstra como grandes marcas e o mundo dos videogames estão cada vez mais explorando a tecnologia de NFT e blockchain. Com a Nike e a EA liderando esse processo, é provável que o negócio seja um dos próximos hypes do mercado com outras grandes empresas seguindo seus passos no futuro próximo.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.