O Bitcoin (BTC), apesar de ser a criptomoeda líder no mercado, fechou o mês de maio no vermelho, na primeira baixa mensal do ano, oscilando entre US$ 27.000 e US$ 28.000. Enquanto isso, algumas altcoins se destacaram, registrando aumentos significativos em seus valores.
Dentre as 100 principais altcoins por valor de mercado, a Kava (KAVA) lidera o crescimento, com um aumento no mês de maio com alta de mais de 37%. Sua valorização é atribuída a uma atualização na rede e à remoção de avisos sobre a moeda por uma bolsa sul-coreana.
Em segundo lugar está a PEPE, uma recente memecoin cujo valor aumentou mais de 300% em menos de uma semana. Apesar da queda desde então, os detentores de PEPE ainda estão lucrando, com um aumento de cerca de 23% no valor do token.
O BGB, token da exchange Bitget, ocupa o terceiro lugar com uma valorização de quase 15%. As inovações da empresa, como a incorporação de moedas latino-americanas para operações, parecem atrair investidores.
- Leia também: KuCoin queima milhões em ETH sem motivo aparente
Criptomoedas em alta
A TRX, criptomoeda nativa da rede Tron, vem em quarto lugar, com um aumento de 12% em seu valor. O uso e domínio crescentes da stablecoin Tether (USDT) parecem ser o motor por trás desse crescimento, dado que a rede Tron é preferida pelos usuários do USDT devido a seus baixos custos de transação.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Finalmente, o XRP, emitido pela Ripple, completa o top 5, com rumores sobre o fim do processo entre a SEC dos EUA e a Ripple alimentando o aumento do seu valor. Apesar da falta de confirmações oficiais, muitos investidores estão se posicionando no XRP na esperança de um desfecho favorável.
Para o mês de junho os analistas estão esperando uma recuperação no preço do Bitcoin e aponta que a narrativa, cada vez mais próxima, do halving pode ser um importante catalisador para uma alta no mês.