Categorias Notícias

NFT é tema de evento da Funarte, UFRJ e Instituto Bob Burnquist em SP

Os NFTs estão cada vez mais populares em todo o mundo e no Brasil isso não é diferente. Afinal, diversos artistas locais estão produzindo artes digitais e se beneficiando da tecnologia disruptiva dos tokens não fungíveis.

A proporção que este mercado ganhou é tamanha que os tokens não fungíveis serão tema da primeira edição do FUN ARTE (Arte em Circuito com Skate e Cultura), realizado em São Paulo.

O evento em questão é promovido pela Fundação Nacional de Artes (Funarte); pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); e pelo Instituto Bob Burnquist.

O FUN ART ocorrerá entre os dias 25 e 28 de novembro, das 14h às 20h, no Complexo Cultural Funarte, em São Paulo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No evento, serão promovidas atividades gratuitas de diversas linguagens artísticas, incluindo oficinas, rodas de conversa, espetáculos, entre outras atividades.

Crypto Cria: NFTs

Uma das oficinas de destaque do evento, a Crypto Cria, será destinada a abordar o mercado mundial de NFTs.

NFT é um certificado digital armazenado em blockchain, que permite transformar um arquivo em uma peça digital exclusiva. Os NFTs podem ser obras de arte, vídeo, cards colecionáveis, memes e tudo mais que a criatividade permitir.

De acordo com o site da FUN ARTE, na oficina “NFT – Crypto Cria”, os participantes vão aprender sobre o funcionamento do mercado de criptoarte mundial.

Além disso, aprenderão a participar deste mercado e ampliar o alcance financeiro de uma obra de arte com a tokenização.

Ao todo, serão apresentadas cinco plataformas de comércio de NFTs aos participantes. Ainda, projetos feitos por artistas, designers e empreendedores em NFT serão exibidos na oficina.

Entre os destaques, estão os artistas nacionais que criaram uma comunidade em volta de seu trabalho.

A Oficina acontece nos dias 27 de novembro, com início às 18h, e no dia 28 de novembro, com início às 15h. A entrada na Oficina Crypto Cria é gratuita, com inscrições pela plataforma Sympla, neste link.

Confira a programação completa no site www.skateartecultura.com.br.

Leia também: Grayscale: Metaverso pode movimentar R$ 5 trilhões nos próximos anos

Leia também: Maior baleia de Bitcoin já comprou R$ 2,3 bilhões em novembro

Leia também: Exchange de criptomoedas vai patrocinar Copa Libertadores e lançar NFTs da competição

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.