Categorias Notícias

New Hampshire pode tornar-se o mais novo estado dos EUA a permitir pagamento de impostos com Bitcoin

O estado de New Hampshire juntou-se à crescente lista de estados dos Estados Unidos que buscam abrir caminho para permitir o uso de criptoativos como meio de pagamento para impostos locais. De acordo com o portal Coindoo, os legisladores estaduais propuseram um projeto de lei que permitiria aos contribuintes do estado a opção de pagarem seus impostos com Bitcoin.

Registros públicos mostram que o Projeto de Lei da Nº 470 apoiado pelos representantes Michael Yakubovich e Dennis Acton foi submetido ao legislativo em 03 de janeiro de 2019. O projeto foi apresentado à casa na última quinta-feira, 23 de janeiro. Essa etapa preliminar seguirá a revisão de um subcomitê em 29 de janeiro, antes de uma decisão final prevista para ser anunciada em 14 de março.

Caso a lei seja sancionada pelo Executivo, ela tornará New Hampshire o terceiro estado norte-americano a aprovar uma lei que permite que os seus moradores paguem impostos com Bitcoin. O prazo previsto para a implementação da lei foi definido para até 01 de novembro de 2019.

Segundo o texto:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Este projeto exige que o Tesoureiro Estadual desenvolva um plano de implementação para o estado aceitar criptomoedas como pagamento de impostos e taxas a partir de 1º de julho de 2020. O Tesouro do Estado é obrigado a submeter o plano ao Governador, Casa e Senado até 1º de novembro de 2019”, continua.

A lei, no entanto, não destaca os passos de como o Tesouro estadual implementará um plano para que todas as agências estatais comecem a aceitar Bitcoin como forma de pagamento.

Mudando a percepção pública

Como relatado anteriormente pelo Criptomoedas Fácil, o estado de Ohio foi o primeiro nos Estados Unidos a aceitar o Bitcoin como pagamento de impostos estaduais. Antes disso, em fevereiro, o estado do Arizona havia apresentado um projeto de lei para permitir o Bitcoin como meio de pagamento de impostos.

A adoção do Bitcoin por Ohio, Arizona e New Hampshire poderá convencer o público de que, com infraestrutura robusta e medidas apropriadas, o Bitcoin pode operar como uma moeda legítima.

Em regiões como a Coreia do Norte, o Irã e a Venezuela, que sofrem com as sanções econômicas dos EUA, os criptoativos também podem servir como um atrativo para que os governos possam superar as sanções.

Leia também: Estado norte-americano publica quase mil certidões de casamento no Ethereum

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.