Categorias Notícias

Neopets lança primeira coleção de NFTs

O Neopets, famoso jogo de simulação de pets mágicos, lançará sua primeira coleção de NFT em parceria com a Raydium, da Solana. Após mais de 20 anos de tradição, esta é a primeira vez que a JumpStart Games expande os negócios para o mercado cripto.

Inicialmente, o Neopets ganhará uma coleção de 20.500 NFT de pets gerados por algoritmos. Cada pet será único e terá espécies, cores, roupas, personalidades e ativos diferentes.

No momento, os Neopets serão apenas figurinhas colecionáveis. No entanto, a desenvolvedora não descarta a possibilidade de transformar os personagens dos jogos em NFT.

A nova coleção de NFT Neopets será lançada na plataforma DropZone da Raydium. O projeto está vinculado aos novos NFTs lançados pela Solana em 2021.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A JumpStart Games e Raydium ainda não compartilharam uma data oficial de lançamento.

Marca Neopets ressurge no meio NFT

Muito popular no início dos anos 2000, o game Neopets fez parte da história de grande parte dos atuais investidores em criptomoedas. Por esse motivo, o investimento na nova coleção se torna muito mais do que apenas uma compra de ativos.

Nas últimas semanas, diversos projetos de sucesso entre os anos de 1980 e 2000 anunciaram coleções de NFTs que mexem com a memória afetiva do público. Na semana passada, por exemplo, os fãs de Habbo ganharam a primeira coleção de NFTs do jogo.

Outros personagens famosos, como as Bratz, também lançaram coleções de NFTs. Além disso, marcas famosas como Atari também tem fechado parcerias no mundo cripto.

Leia também: Ripio anuncia country manager e novas funcionalidades para o Brasil 

Leia também: Mais um banco dos EUA cria serviço de custódia de Bitcoin 

Leia também: Mais de US$ 10,7 bilhões em NFTs foram vendidos entre julho e setembro

Compartilhar
Luiza Eiterer

Jornalista, especialista em conteúdo web e editora do CriptoFácil

This website uses cookies.