Categorias Notícias

Nem Shiba, nem Bitcoin, Santiment declara que gráfico aponta alta no XRP

Duas criptomoedas ganharam a atenção dos investidores no mês de outubro: o Bitcoin (BTC) e a Shiba Inu (SHIB).

No caso da primeira, além de ser a maior criptomoeda do mercado, o BTC ganhou seu primeiro ETF nos Estados Unidos. Em seguida, rompeu seu recorde histórico acima de US$ 67.200.

Já no caso do Shiba Inu, a memecoin subiu mais de 500% no mês e passou sua “rival” Dogecoin (DOGE). Dessa forma, SHIB chegou a figurar entre as 10 maiores criptomoedas em valor de mercado.

Contudo, para a empresa de análise de Blockchain Santiment, nem SHIB, nem Bitcoin vão “bombar” no curto prazo. De acordo com a empresa, o XRP da Ripple é quem vai se destacar.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

XRP: alta à vista

Conforme destacou a Santiment no Twitter, um aumento no número de endereços na rede XRP e um aumento nas menções nas mídias sociais indicam que o valor do XRP pode aumentar.

“XRP está recebendo cada vez mais atenção da mídia social. Nossos dados mostram objetivamente que houve um aumento significativo nos endereços que interagem na XRP Network no mês de outubro. Historicamente, essas divergências inevitavelmente levam a aumentos de preços”, disse.

XRP

Segundo a empresa, se o Bitcoin negociar lateralmente ou manter seu padrão de alta isso deve impulsionar o mercado de altcoins. E, com isso, o XRP pode roubar a cena.

Como se sabe, o Bitcoin acaba sendo um importante catalisador para o preço de todo o mercado de criptomoedas.

Em uma análise sobre o BTC, a empresa disse que a atividade da rede, em termos de novos usuários, vem crescendo exponencialmente.

“A atividade de endereços continua a visitar mais de um milhão de endereços a uma taxa bastante regular. Agora, é uma ótima indicação de que os endereços continuam a interagir com a rede BTC em uma base regular para justificar os preços”.

De acordo com Santiment, isso mostra que o BTC “pode e será capazes de prosperar”.

Leia também: Coluna do TradingView: Mercado está precificando correção?

Leia também: Mineradores de Bitcoin se unem e querem acabar com o Mempool do BTC

Leia também: ETF que utiliza famoso modelo de precificação do Bitcoin é lançado nos EUA

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.