Categorias Notícias

NEM anuncia nova estrutura de governança e lançamento do Symbol até o final do ano

A equipe por trás do desenvolvimento da NEM anunciou, em 12 de abril, planos para o lançamento do Symbol, a nova blockchain da criptomoeda que tem como objetivo reduzir seus custos operacionais e, ao mesmo tempo, fornecer novas maneiras de criar valor.

Segundo o anúncio, Symbol será lançado, em fases, até o final de 2020. Na primeira fase, que vai de 7 de abril a 7 de maio, será divulgado todo o cronograma de implementação das funcionalidades e o debate com a comunidade. Já de 7 de maio a 7 de julho, a NEM conduzirá sessões com grupos-chave, ajudando a receber com eficiência o feedback da comunidade sobre os aspectos técnicos de Symbol.

Além disso, a equipe está planejado implementar um esquema de votação, através do qual a comunidade possa expressar suas preferências em relação ao produto, marketing, emissão de tokens e outros aspectos ainda não revelados. A intenção é tornar o plano de votação um processo contínuo, autossustentável e descentralizado. Além disso, oferecerá aos usuários várias sessões da AMA (Ask Me Anything), em diferentes regiões do mundo, com uma variedade de idiomas, incluindo espanhol, japonês e inglês, entre outros.

O anúncio também explicou que as três entidades conhecidas como NEM Foundation, NEM Studios e NEM Ventures, passarão para uma única estrutura comum. Essa nova entidade será denominada Grupo NEM, e a referida alteração não afetará o desempenho das entidades mencionadas. A formação do Grupo NEM é descrita na comunicação como “uma etapa positiva e colaborativa para garantir que o Symbol seja melhor suportado até o lançamento e, depois do lançamento, possa crescer ainda mais”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Huobi lança ferramenta para monitorar transações ilícitas de criptomoedas

Leia também: Tezos fecha parceria com importante órgão para usar blockchain no setor de contabilidade

Leia também: Blockchain não garante qualidade e fabricante de produtos contra o coronavírus tem exportação proibida na China

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.