Tecnologia

NEAR Protocol sofre tentativa de ataque hacker, mas fundos estão seguros

No último sábado, um hacker tentou invadir o Rainbow do Near Protocol. O Rainbow é um mecanismo de ponte para transferência de valor entre o Near Protocol (NEAR) e o Ethereum (ETH).

No entanto, segundo a equipe de desenvolvimento do NEAR, nenhum usuário perdeu qualquer valor em criptoativos. Além disso, os sistemas de segurança agiram de forma correta, impedindo o ataque mal-intencionado.

Para corromper o consenso da rede, um invasor enviou um bloco NEAR Protocol (NEAR) fabricado ao contrato principal da Rainbow. No entanto, sua transação foi automaticamente contestada pelos vigilantes independentes da NEAR.

Como o ataque falhou, o hacker perdeu 100% de sua participação, ou seja, 5 ETH. A reação resultou em quatro blocos de Ethereum (ETH), ou cerca de 31 segundos, sem interação humana.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ataque ao Near Protocol

Conforme apontou Alex Shevchenko, gestor de produtos da NEAR, a equipe foi notificada sobre o ataque imediatamente. Então, após verificarem que o sistema estava funcionando conforme o esperado, “foram dormir”.

“Após as notificações de atividades estranhas, em uma hora a equipe verificou se estava tudo bem e voltou a dormir. Tudo muito rápido, sem qualquer susto e sem incomodar a mim ou aos usuários”, disse ele.

O CEO da Aurora Labs também enfatizou que a segurança é a prioridade número um para sua equipe. Comp prova disso, o protocolo lançou a segunda maior campanha de recompensas por bugs em toda a história das criptomoedas.

Após divulgar o resumo da análise do ataque, o CEO da Aurora Labs convidou o hacker para participar de uma nova onda de recompensas de bugs do Rainbow. A ação é organizada em conjunto com a plataforma ImmutableX.

De acordo com as condições da ação, todo hacker “white hat” que encontrar um bug nos produtos da Aurora Labs pode solicitar até US$ 1.000.000 em recompensas. Até o momento o hacker não respondeu Shevchenko.

Leia também: Dinheiro roubado em ataque a Ronin chega na rede do Bitcoin

Leia também: Forte liquidação faz preço-piso de Bored Apes cair ao menor valor desde janeiro

Leia também: Coreia do Sul: corretoras planejam oferecer cripto em 2023 enquanto país quer tributar airdrops

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.