Tecnologia

Navegador Opera integra MetaMask e lança ‘seletor de carteira’

O navegador da web Opera anunciou nesta terça-feira (13) a integração da carteira de criptomoedas MetaMask – uma das mais populares do mercado.

Além disso, a equipe informou que lançou um recurso de seleção de carteiras dentro do navegador cripto, o “Wallet Selector”. De acordo com o anúncio, a ferramenta permitirá aos usuários alternar de forma rápida e fácil entre suas várias extensões de carteira. Dessa forma, será possível gerenciar os ativos e acessar os dApps com muito mais eficiência.

Conforme destacou a líder de cripto da Opera Susie Batt, a criação de um navegador com foco em cripto é uma realização da empresa no sentido de fornecer as ferramentas que permitem o acesso aberto à Web 3.0.

“Não apenas fornecemos um gateway para a Web3, mas também simplificamos muitos processos diários nativos do espaço cripto que antes confundiam o usuário comum da web. O Opera Crypto Browser é atualmente o melhor e mais abrangente portal da Web3 para os usuários novos e experientes”, disse.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Seletor de carteira

Como dito, uma das atualizações anunciadas pelo Opera é um “seletor de carteira”. A ferramenta visa tornar mais fácil o processo de alternância entre carteiras, facilitando a gestão de ativos digitais. Segundo o anúncio, os usuários vão poder escolher sua carteira diretamente na barra de endereços do navegador.

Além da carteira nativa do Opera, há suporte para MetaMask, TrustWallet e várias outras carteiras baseadas na interface padrão EVM Web3.

O Wallet Selector guarda as preferências dos usuários tornando o Crypto Browser mais amigável para navegar no mundo cripto.

Além do seletor de carteiras, a Opera informou que está adicionando algumas melhorias de segurança. A ideia é proteger os usuários contra hacks e ataques de phishing. O recurso de detecção de phishing, por exemplo, impede que o usuário entre em sites que estejam na lista de restrições.

Tuítes no Crypto Corner

Ainda segundo a empresa, a lista de atualizações também inclui a revisão do Crypto Corner, um serviço de notícias atuais sobre o mercado cripto.

De acordo com o Opera, o Crypto Corner agora vai exibir os tuítes mais relevantes para que os usuários possam ficar por dentro das negociações no mercado.

Integração da PancakeSwap

A Opera informou, por fim, que integrou a PancakeSwap à sua carteira nativa do Crypto Browser. Isso permite que os usuários negociem tokens de dentro da carteira sem ter que se conectar a um dApp externo primeiro. Além disso, a Opera firmou uma parceria com o Dapp Radar:

“Se e quando você precisar se conectar a um dApp, no entanto, também fizemos uma parceria com o Dapp Radar para fornecer acesso a mais de 11.000”, informou a empresa.

O Crypto Browser da Opera oferece acesso a várias redes blockchain, incluindo Ethereum, Bitcoin, Polygon, BNB e outras, além de dezenas de milhares de dApps e protocolos construídos sobre elas.

Leia também: Voxie Tactics migra todos os NFTs para Polygon

Leia também: Inverno cripto, inflação, dólar alto e o mindset do trade

Leia também: Analista aponta para onde vai o preço do Ethereum depois do The Merge

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.